Sereias goleiam Deportivo ITA e ficam perto da semi da Libertadores Feminina

Com informações do site oficial do Santos FC
Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC

Brena marcou dois dos seis gols da goleada das Sereias sobre o Deportivo ITA

As Sereias da Vila estão muito próximas de garantirem a classificação para a semifinal da Conmebol Libertadores Feminina de 2018. Dominante do início ao fim, o Santos FC não deu chances para o Deportivo ITA (BOL) e aplicou uma sonora goleada por 6 a 0, na noite desta sexta-feira (23), na Arena da Amazônia, pela segunda rodada da fase de grupos do torneio continental. Os gols foram marcados por Juliete, Alanna, Maria, Camila e Brena (duas vezes).

Assim como já havia acontecido na estreia diante do Colo-Colo, as Sereias começaram o confronto dominando o meio de campo e partindo para cima do Deportivo ITA. Logo aos 11 minutos, Maria avançou pela direita e cruzou para Ketlen, que acabou chutando em cima da marcação.

Aos 17, porém, o ferrolho defensivo da equipe boliviana não conseguiu parar o Santos FC. Após bola rebatida pelas rivais, Juliete apareceu livre no meio da zaga para tocar na saída da goleira Aguilar e abrir o marcador. E o Peixe aumentou seis minutos mais tarde, quando Juliete avançou pela esquerda e rolou para Alanna estufar a rede da Arena da Amazônia pela segunda vez no jogo.

Mesmo perdendo por 2 a 0, o Deportivo ITA seguiu totalmente recuado no confronto e tentando dificultar o ataque santista. Aos 40, Ketlen recebeu de Maria na entrada da área, driblou a marcação e chutou rasteiro. A bola passou raspando a trave direita de Aguilar. Quando parecia que o embate iria para o intervalo com 2 a 0 no placar, Maria recebeu de Sandrinha entre as zagueiras e tocou por cima da goleira boliviana para anotar o terceiro antes do apito final.

Completando 31 anos de vida nesta sexta-feira (23), a meia Erikinha entrou na vaga de Sandrinho na volta para o segundo tempo. E o duelo voltou do intervalo na mesma toada, com o Peixe dominando as ações no meio e o Deportivo Ita tentando segurar a pressão. Aos 15 minutos, Angelina bateu forte dentro da área, Aguilar espalmou e a bola sobrou para Maria. A camisa 20, porém, não pegou bem na bola e mandou por cima da meta.

Maria fez um belo gol de cobertura

E após desperdiçarem algumas chances, as Sereias precisaram de dois minutos para transformar a vitória em goleada. Aos 24, Maria tocou para Brena dentro da área. A volante só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes e fazer o quarto. O lance seguinte pareceu replay, afinal, Brena recebeu novamente com o gol aberto e anotou o quinto. Mesmo com o placar elástico, o Santos FC seguiu amassando o time boliviano em busca de mais gols. Aos 40, Brena cruzou no pé da zagueira Camila, que apareceu como uma centroavante para desviar e anotar o sexto em cima do Deportivo Ita.

Com o triunfo, as comandadas de Emily Lima chegaram aos seis pontos e seguem liderando a chave B. Já na preliminar, o Colo-Colo, atual vice-campeão do torneio, goleou o Sport Girls, do Peru, por 5 a 0, e assumiu a segunda colocação na chave, empatado com o próprio time peruano, com seis pontos, mas com vantagem no saldo de gols (2 a -4).

Na terceira e última rodada da fase de grupos, o Peixe encara o Sport Girls, na próxima segunda-feira (26), às 22h30 (de Brasília), no Estádio do Sesi, em Manaus. Na preliminar, mais precisamente às 18 horas, o Colo-Colo terá pela frente o Deportivo ITA
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações