Santos joga mal e perde para a Chapecoense no Pacaembu

Com informações do site oficial do Santos FC
Foto: Ivan Storti / Santos FC

Eduardo Sasha disputa a bola pelo alto. Santos não jogou bem no Pacaembu

Sem poder contar com seis atletas, o Santos Futebol Clube recebeu no Pacaembu, na noite desta segunda-feira (12), a equipe da Chapecoense, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, e perdeu pelo placar de 1 a 0, deixando de conquistar, mais uma vez, pontos importantes na luta por uma vaga na Libertadores jogando no estádio paulistano. Com o resultado, o alvinegro praiano permanece com 46 pontos na tabela, ocupando agora a 8ª colocação do certame nacional.

A partida começou com pressão exercida pelo Peixe. Logo no primeiro minuto, Derlis González fez boa jogada pela direita e concluiu com cruzamento rasteiro. A defesa da Chapecoense conseguiu afastar, mas Copete, que vinha no lance, por muito pouco não conseguiu alcançá-la e concluir para o fundo do gol. Poucos minutos depois, Bryan Ruiz fez boa cobrança de falta e obrigou Jandrei a fazer boa defesa.

A Chapecoense reagiu aos 20 minutos com Leandro Pereira, que finalizou na entrada da área e exigiu grande aparição de Vanderlei. Oito minutos depois, os comandados de Claudinei Oliveira abriram o placar com o mesmo Leandro Pereira, que aproveitou cobrança de escanteio de Canteros para mandar para a rede santista. Perto do final do primeiro tempo, o adversário quase ampliou com Wellington Paulista, que teve conclusão evitada por Daniel Guedes praticamente em cima da linha do gol.

Após um começo de segundo tempo burocrático, com poucas oportunidades criadas pelas duas partes, o técnico Cuca realizou duas alterações que mudaram o ritmo do jogo. Antes fechada em sua defesa, a Chapecoense teve que correr mais para evitar brechas possivelmente aproveitadas pelos recém-acionados Bruno Henrique e Rodrygo. Aos 28 minutos, Alison realizou bom cruzamento da direita e Rodrygo, no reflexo, cabeceou muito perto do gol de Jandrei.

Pouco tempo depois, Rodrygo tentou de novo, mas pegou mal na bola e não ofereceu perigo a Jandrei. Mesmo com posse de bola elevada e tentando de todas as formas, o Peixe não conseguiu mais transformar em oportunidades que alterassem o marcador. A Chapecoense, com sua proposta defensiva após abrir o marcador, terminou com a vitória no Pacaembu.

Na próxima rodada, o Santos vai até o Rio de Janeiro, onde encara o Flamengo, no Maracanã, na próxima quinta-feira, dia 15, feriado de proclamação da República. No mesmo dia e horário, a Chapecoense recebe o Botafogo na Arena Condá, em Chapecó.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações