Palmeiras repete receita e chega a todas decisões no Paulista de base

Com informações do site oficial da FPF
Foto: Fabio Menotti / Agência Palmeiras

Sub-17 do Palmeiras está na final do Paulista. Clube colocou todas as suas equipes nas decisões

O Palmeiras mostra sua força nas categorias de base e repete a receita de anos anteriores para chegar nas fases mais adiantadas do Campeonato Paulista. Pelo segundo ano consecutivo, os jovens atletas alviverdes comemoram as vagas para as decisões dentro de suas respectivas faixas etárias.

Do sub-11 ao sub-20, o Palmeiras vem quebrando marcas e aumentando o número de finais disputadas nas competições. Melhor campanha em todas e concretizando a classificação no final de semana passado, os destaques ficam para as invencibilidades acumuladas no sub-13 e 15, chegando à terceira final consecutiva em ambas.

Para efeito de comparação, o Palmeiras solidifica seus rendimentos nas categorias inferiores ajudando a projetar o futuro. O sub-11 alviverde chega na sua quinta decisão consecutiva, conquistando o troféu em três oportunidades (duas vezes contra o Santos – 2015 e 2017- e contra o Guarani em 2016), sendo batido apenas no confronto contra o Corinthians em 2014.

A partir dos resultados obtidos desde 2014, o Palmeiras conseguiu montar equipes competitivas nos outros níveis do estadual, chegando a decisões nas categorias seguintes e acumulando taças. No entanto, a equipe alviverde busca o título do Sub-17 no período, que chegou à final no ano passado e ficou com o vice-campeonato contra a Ponte Preta.

João Paulo Sampaio, coordenador geral das categorias de base do Palmeiras, se mostra satisfeito com o rendimento vencedor dos garotos e salienta a importância do trabalho realizado pelas comissões de base para dominar os campeonatos.

"É a colheita dos frutos bem plantados na gestão profissional do Palmeiras nos últimos anos. Hoje somos protagonistas, temos a convicção de estarmos no caminho certo, e isso é o mais importante. Neste ano também estamos nas cinco finais, e desta vez com a vantagem de decidir em casa em todas. Esperamos terminar bem, conquistar títulos, mas já é um indício de que o Palmeiras terá ainda muito a colher nos próximos anos", enalteceu.

Com o Trio de Ferro como ponto essencial, o Palmeiras realiza mais alguns clássicos nas duas últimas partidas, encontrando o São Paulo em quatro níveis (Sub-11, 13, 15 e 17) e desafiando o Corinthians no Sub-20 em reflexo à final disputada no torneio profissional deste ano.

O Palmeiras começa a sequência de decisões do Campeonato Paulista contra o São Paulo nesta quinta-feira (15). A equipe Sub-11 entra em campo às 09h, enquanto o Sub-13, às 10h30, com todos os jogos disputados no Estádio do Morumbi, pela partida de ida da final de ambas categorias.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações