O gol mil de Pelé

Com informações do site oficial do Santos FC
Foto: Arquivo Santos FC

Andrada até acertou o canto, mas a bola balançou a rede e Pelé marcava o seu gol mil

Perante um público de 65.167 espectadores, o Rei Pelé marcava o gol mais importante de sua monumental carreira, ao atingir a espetacular marca de 1000 gols em partidas com as camisas da Seleção do Exército, Seleção Paulista, Seleção Brasileira, Combinado Santos/Vasco e do Santos Futebol Clube.

Foi em uma quarta-feira, no dia 19 de novembro de 1969, que o melhor jogador de todos os tempos atraiu a atenção da imprensa esportiva mundial para o Estádio do Maracanã, na noite em que o Peixe venceu pelo placar de 2 a 1 o time do Vasco da Gama, em partida válida pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa, também conhecido como Taça de Prata, que teve além do gol do Rei o gol de Renê marcado a favor do onze santista que formou com Agnaldo; Carlos Alberto, Ramos Delgado, Djalma Dias (Joel Camargo) e Rildo; Clodoaldo e Lima; Manoel Maria, Edu, Pelé (Jair Bala) e Abel. O técnico era Antônio Fernandes, o Antoninho.

O lance ficou marcado pela atenção. Todos os que estavam no Maracanã pararam para ver a cobrança. Pelé, que sempre foi conhecido por assumir as responsabilidades dentro de campo, disse que pela primeira vez em sua carreira a perna tremeu. Porém, ele foi para a cobrança e mesmo com o goleiro Andrada acertando o canto, a bola balançou as redes. Era o gol mil do Rei do Futebol.

Jogando só com a camisa do Santos FC o Rei Pelé marcou o seu gol de nº 1000 no dia 02 de julho de 1972 na vitória pelo placar de 2 a 0 diante da Universidad del México em Chicago nos Estados Unidos. Quando assinalou o seu tento de nº 1000 no Maracanã, o Rei marcava o gol de nº 872 só defendendo as cores do Alvinegro da Vila Belmiro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações