Nos pênaltis, São Paulo bate o Palmeiras e fatura a Supercopa Sub-20

Com informações do site oficial da CBF
Foto: divulgação CBF

São Paulo saiu na frente, tomou a virada, mas conquistou o titulo nas penalidades

O São Paulo é o campeão da Supercopa Sub-20 2018! Na noite desta terça-feira (27), o Tricolor enfrentou o Palmeiras, no Allianz Parque, e ficou com o título após disputa de pênaltis. No tempo regulamentar, o Verdão venceu por 2 a 1, mas viu o time do Morumbi fazer 5 a 4 nas penalidades e se sagrar o campeão do torneio, que dá vaga para a Libertadores da categoria no ano que vem. Atual campeão da Copa do Brasil Sub-20, o São Paulo disputou o título da Supercopa com o Palmeiras, que venceu o Brasileirão da categoria deste ano.

Em desvantagem por conta da derrota por 4 a 3 no primeiro jogo, o Palmeiras começou a partida no Allianz Parque pressionando o São Paulo. Já no início da partida, Patrick cobrou escanteio fechado na primeira trave. Depois, Wesley limpou a jogada pela esquerda e finalizou com perigo, conseguindo outro escanteio. Aos sete, Airton fez boa trama pela direita, entrou na área e cruzou para o centro, mas Caio chegou para fazer o corte. O São Paulo, que até então não tinha atacado, chegou ao gol na primeira tentativa. Aos oito minutos, após inversão da esquerda para a direita, Caique cruzou na área para Fabinho completar para o fundo das redes: 1 a 0.

O Verdão respondeu na sequência, no chute cruzado de Airton, que passou com perigo pela esquerda do goleiro Júnior. Buscando o resultado, o time da casa conseguiu o empate aos 17 minutos. Após falta cobrada por Matheus Rocha, Vitão cabeceou no canto, sem chances para o defensor tricolor: 1 a 1. As investidas alviverdes seguiram, com boas finalizações de Papagaio, Esteves e Patrick, mas que não entraram.

Na volta do intervalo, o Palmeiras seguiu tentando o gol que levaria a decisão para os pênaltis, mas viu o São Paulo administrar bem a vantagem e se fechar na marcação. Em uma das melhores chances, aos 12 minutos, Matheus Rocha cruzou pela direita, e Yan finalizou para boa defesa de Júnior. Sem deixar de insistir, o Verdão conseguiu a virada. Aos 39, após ataque do time da casa e bate rebate na área, a bola sobrou para Papagaio, que pegou de primeira para fazer 2 a 1. Depois, aos 42, novamente após vários toques na área, a bola sobrou para Anibal, que viu Júnior defender o que seria o terceiro gol do Verdão, que seguiu pressionando até o apito final indicar a decisão nos pênaltis.

Na disputa, o São Paulo venceu por 5 a 4, com Walce, Gabriel Furtado, Rafael, Danilo e Gabriel Novaes convertendo suas cobranças. E o goleiro Júnior pegou o chute de Wesley, do Palmeiras, que marcou com Papagaio, Matheus Neris, Anibal e Esteves. Festa Tricolor na casa do Verdão!
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações