Iranduba só empata, mas está nas semifinais da Libertadores Feminina

Com informações da Assessoria do Iranduba
Foto: Rui Costa / Iranduba

Andressinha tenta passar por duas jogadoras do UAI Urquiza

O Iranduba da Amazônia precisava vencer para ser líder do grupo C e se classificar direto para a semifinal da Libertadores Feminina. Mas a equipe esbarrou numa forte retranca do UAI Urquiza da argentina, além dos erros de arbitragem do trio feminino uruguaio. E a partida terminou em 1 a 1, na noite deste sábado, 24, na Arena da Amazônia O Iranduba precisou esperar os noventa minutos da segunda partida do dia entre Flor de Pátria e Cerro Porteño para poder comemorar a vaga na semifinal.

Desde o apito inicial o Iranduba enfrentou uma marcação forte de um time que entrou com o objetivo de não levar gols. O setor de criação da equipe amazonense não conseguia furar o bloqueio adversário, e ficou difícil encontrar o caminho para abrir o placar. Na volta do segundo tempo, uma falha da zaga forçou uma saída improvisada da goleira Maike, que cometeu falta dentro da área, dando a chance das adversárias saírem na frente.

Com o placar desfavorável, o Iranduba correu atrás e começou a pressionar, sempre buscando o gol. E conseguiu aos nove minutos do segundo tempo, mas a árbitra anulou o tento, pois tinha marcado uma falta no lance anterior favorável ao time amazonense. Aos 33 minutos, Djenifer recebeu um lançamento, dominou a bola e converteu, mas a assistente marcou um impedimento inexistente. E nem as cobranças clássicas de falta de Andressinha pareciam querer encontrar o caminho do gol.

Um empate traria esperança ao Iranduba, e foi nos acréscimos, aos 53 minutos do segundo tempo, Ludmila sofreu um pênalti e Raquel colocou o Iranduba novamente na briga pela classificação. Mas o time amazonense ainda teria que esperar o jogo de fundo e torcer para o venezuelano Flor de Patria vencer as paraguaias do Cerro Porteño.

E o Hulk garantiu a classificação após a vitória do Flor de Patria contra o Cerro Porteño. As venezuelanas fizeram três gols contra o Cerro que não conseguiu reverter o placar. Com o resultado o Iranduba segue como primeiro do grupo C e se classifica para a semifinal que acontece na próxima quinta-feira, 29, na Arena da Amazônia. O adversário do Iranduba sai do grupo A que joga neste domingo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações