Flamengo elimina Santos e Copa do Brasil Sub-17 terá Fla-Flu na final

Com informações do site oficial da CBF
Foto: divulgação Flamengo

No tempo normal, jogo terminou empatado em 1 a 1

Assim como no jogo de ida, o equilíbrio marcou a semifinal da Copa do Brasil Sub-17 entre Flamengo e Santos. No estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu (RJ), as duas equipes voltaram a empatar em 1 a 1 e a vaga para a final foi definida na disputa de pênaltis. Mais eficiente nas cobranças, o Rubro-negro carioca superou o Peixe por 4 a 2 e vai disputar o título do torneio nacional com o rival Fluminense, que superou o Palmeiras.

Em ritmo intenso, as duas equipes ignoraram o forte calor e protagonizaram um início de partida eletrizante. Logo aos três minutos, o Flamengo ficou perto de abrir o marcador e exigiu grande defesa do goleiro Breno. Aos sete, o Santos respondeu e carimbou o travessão em chute de Yuri. Diante do torcedor rubro-negro, o time carioca tentou pressionar. Sem encontrar espaços para infiltrar na zaga alvinegra, o mandantes passaram a arriscar de fora da área, mas pecou na pontaria.

Na etapa final, Santos retornou mais atento e, aos quatro minutos, largou na frente. Yuri Alberto apostou na jogada individual, arrancou pelo meio e finalizou com categoria para fazer 1 a 0. Após assimilar o golpe, o Flamengo reagiu e deixou tudo igual aos 20 minutos. Luis Gustavo aproveitou cobrança de escanteio e mandou para o fundo das redes, 1 a 1.

Com um jogador a mais, depois da expulsão de Brian aos 27 minutos, o Peixe passou a ter mais posse de bola e, por pouco, não marcou com Lucas Lourenço, que tirou tinta da trave aos 41. No minuto anterior, o Rubro-negro também chegou a assustar com Renier, mas a decisão da vaga foi para os pênaltis. Com 100% de aproveitamento, o time carioca levou a melhor (4 a 2) e segue em busca do título inédito.

Na decisão, o Flamengo vai encarar o rival Fluminense, que eliminou o Palmeiras na outra semifinal, também nas penalidades, fazendo uma final com o tradicional clássico Fla-Flu. Os jogos estão marcados para os dias 28 de novembro e 5 de dezembro. O Tricolor faz o primeiro jogo como mandante, mas a CBF ainda vai divulgar os horários e locais das partidas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações