Com outra vitória sobre o Inter, São Paulo conquista o Brasileirão de Aspirantes

Com informações do site oficial da CBF
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo conquistou o título vencendo os dois jogos decisivos: 1 a 0 e 2 a 1

O São Paulo é o novo campeão do Brasileirão de Aspirantes! O Tricolor confirmou a boa campanha e venceu neste sábado, dia 24, o Internacional, que lutava pelo bicampeonato da competição, por 2 a 1. Pedro Bortuluzzo e Morais fizeram os gols da equipe paulista no Morumbi. Caio Ruan, contra, descontou para o Colorado.

Na partida de ida, no Beira-Rio, realizada no último sábado, dia 17, o São Paulo já havia vencido o Internacional, pelo placar de 1 a 0. Com isto, o Tricolor jogava pelo empate em pleno o Morumbi, enquanto o Colorado teria que vencer por dois gols de diferença, para ser campeão sem precisar das penalidades.

Mesmo com a vantagem do primeiro jogo, o São Paulo partiu para cima do Inter. E, logo no primeiro minuto, ficou ainda mais perto do título. Pedro Bortuluzzo foi oportunista abriu o placar no Moumbi. Mas o Tricolor queria mais, e pressionou mais ainda na primeira etapa. Na marca dos 19, Morais aproveitou cobrança de escanteio e balançou as redes, aumentando ainda mais a vantagem paulista.

Na volta do intervalo, o Colorado tentou se organizar um pouco mais e controlar as ações do rival. O que de certa forma deu certo. Na marca dos oito minutos, Caio Ruan mandou contra o patrimônio e fez o gol do Internacional. O time gaúcho continuou pressionando até os minutos finais, mas a defesa do São Paulo segurou a onda e o grito de "é campeão" saiu da garganta dos jogadores e torcida.

Esta foi a segunda edição do torneio. Na primeira vez, em 2017, o Internacional conquistou o título batendo o Santos na final. Desta vez, o Tricolor conquistou a inédita taça vencendo o Colorado na decisão. Vale lembrar que no Brasileirão de Aspirantes, o regulamento prevê jogadores Sub-23, com três acima da idade relacionados para cada partida.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações