Brasil vence a África do Sul, mas está fora do Mundial Feminino Sub-17

Com informações do site oficial da CBF
Fotos: divulgação CBF

A vitória veio, mas o empate entre Japão e México eliminou as brasileiras da competição

A Seleção Brasileira Feminina Sub-17 fechou a participação na Copa do Mundo da categoria nesta terça-feira (20). No estádio Charrúa, em Montevidéu, no Uruguai, o Brasil goleou a África do Sul por 4 a 1. Os gols brasileiros foram marcados por Jheniffer, Julia, Amanda e Maria Eduarda.

Apesar da goleada na última rodada da primeira fase, o Brasil se despediu da competição. Com quatro pontos, a equipe comandada pelo técnico Luizão terminou na terceira posição do Grupo B. Além da vitória, a Seleção Brasileira precisava torcer por uma derrota do México, que empatou com o líder Japão em 1 a 1 e ficou com a segunda vaga do Grupo B.

O confronto começou em ritmo acelerado. Logo após o apito inicial, o Brasil se lançou ao ataque e por pouco não balançou as redes. Na pequena área, a zaga da África do Sul afastou o perigo e ligou o contra-ataque, que parou na grande defesa de Mayara. Explorando as jogadas pelas laterais, a Seleção Brasileira pressionou as adversárias em busca do gol. Liderado por Júlia, o ataque brasileiro levou vantagem sobre a marcação.

Aos três minutos, a camisa 18 cobrou escanteio na cabeça de Isadora, que mandou por cima. No minuto seguinte, a atacante aproveitou a sobra da zaga sul-africana e tirou tinta da trave. Aos 28 minutos, Gisseli avançou em velocidade e Julia Beatriz finalizou o contra-ataque com perigo. Aos 43, a camisa 17 teve outra oportunidade clara, mas esbarrou na goleira adversária, que manteve o zero no placar.

Comemoração em um dos gols

Com a marcação adiantada, a Seleção Brasileira voltou a pressionar no início do segundo tempo e abriu o placar aos quatro minutos. Na entrada da área, Jheniffer girou em cima da defensora e finalizou no alto para encobrir a goleira e fazer 1 a 0. Logo no minuto seguinte, o Brasil ampliou em penalidade máxima cobrada com categoria por Julia, 2 a 0. Mesmo com uma jogadora a menos, a África do Sul descontou aos sete minutos com Vilakazi, 2 a 1.

A resposta brasileira foi imediata e, aos oito minutos, Amanda mostrou oportunismo para ampliar, 3 a 1. Sem diminuir o ritmo, a Seleção Brasileira chegou ao quarto gol, aos 15 minutos, em belo chute de longa distância de Maria Eduarda, 4 a 1. Com o amplo domínio, o Brasil administrou a vantagem até o final.

A Seleção Brasileira, que jogou hoje com Mayara, Bruna, Isadora, V. Bruna e Gisseli; M. Eduarda, M. Cristina e Julia; Isabela, J. Beatriz (Amanda) e Jheniffer (Thaicyane), sob o comando do técnico Luizão, ficou apenas na terceira colocação, com quatro pontos, atrás de Japão e México, que fizeram cinco (as japonesas terminaram em primeiro da chave por causa do saldo de gols). A África do Sul foi a lanterna, com apenas um ponto ganho.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações