Brasil faz 1 a 0 em Camarões e se despede em 2018 com vitória

Com informações do site oficial da CBF
Foto: divulgação CBF

Richarlison fez o único gol do jogo, de cabeça, após cobrança de escanteio

A Seleção Brasileira encerrou 2018 com mais uma vitória! Na tarde desta terça-feira (20), o Brasil venceu Camarões por 1 a 0, no MK Stadium, em Milton Keynes, na Inglaterra. Richarlison ainda no primeiro tempo marcou o último gol da Canarinho no ano. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Tite fechou o ciclo de amistosos pós-Copa do Mundo com 100% de aproveitamento. Foram seis jogos e seis vitórias, com 12 bolas na rede e nenhum gol sofrido.

O teste inédito para comandante Tite diante de uma seleção africana começou com seis alterações em relação ao time que iniciou a partida contra o Uruguai, na última sexta-feira (16). Entraram Ederson, Pablo, Alex Sandro, Allan, Paulinho e Willian para as saídas de Alisson, Miranda, Filipe Luís, Walace, Renato Augusto e Douglas Costa.

A Seleção Brasileira dominou o primeiro tempo do confronto tendo mais posse de bola e criando as melhores chances. Logo aos quatro minutos, Alex Sandro deu belo passe em profundidade para Allan que, dentro da área, driblou a marcação e bateu forte para a defesa do goleiro Onana. O lateral-esquerdo brasileiro apareceu de novo, aos 13 minutos. Em cobrança de falta na área, o camisa 12 cabeceou com perigo.

Aos poucos o Brasil subiu a marcação e passou a pressionar os camaroneses já no campo de ataque. A mudança deu resultado na marca dos 21, após roubada de bola, a Canarinho trabalhou de pé em pé até Willian encontrar Firmino na pequena área. O atacante dominou e chutou bonito para mais uma boa defesa do goleiro adversário.

Nos minutos finais da primeira etapa, a Seleção Brasileira ainda criou outras três oportunidades. Aos 40, Richarlison cruzou na medida para Firmino que, de cabeça, mandou para fora. Três minutos depois, Allan arriscou de fora da área, a bola bateu na marcação e quase surpreendeu o goleiro camaronês, que jogou para fora. No escanteio, Richarlison subiu livre para marcar o primeiro gol brasileiro: 1 a 0. O único lance de perigo de Camarões saiu dos pés do camisa 6 Malong que experimentou da intermediária, aos dez minutos de jogo.

Na volta do intervalo, o segundo tempo começou mais equilibrado. Aos três minutos, Willian pela direita cruzou rasteiro, mas nem Gabriel Jesus nem Richarlison alcançaram a bola. Aos sete foi a vez de Camarões chegar ao ataque. Ekambi achou Bahoken na área que finalizou renta à meta Canarinho. Na resposta brasileira, Gabriel Jesus aproveitou uma saída errada do goleiro Ondoa e carimbou a trave. Aos 14, mais uma boa chance do Brasil. Danilo cortou para o meio e bateu com perigo. Na marca dos 22, Arthur chutou colocado de fora da área e bola explodiu no travessão.

A partir dos 25 minutos, a Seleção Brasileira voltou a ter maior controle da partida. Aos 40 minutos, Allan recebeu dentro da área e mandou um bomba para boa defesa do goleiro camaronês. Dois minutos depois, mais duas oportunidades em sequência: a primeira com Gabriel Jesus e a segunda com Richarlison, ambas pararam novamente em grandes defesas do arqueiro Ondoa.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações