Atletico Huila bate Iranduba nos pênaltis e é finalista da Libertadores Feminina

Por Victor de Andrade
Foto: divulgação Conmebol

Jogadoras do Atletico Huila comemoram muito a vaga na final da competição

O Atletico Huila está na final da Copa Libertadores Feminina de 2018, que está sendo realizada em Manaus. Em jogo realizado na Arena da Amazônia, em Manaus, a equipe colombiana empatou com o Iranduba, time da casa, no tempo normal, em 1 a 1, e garantiu sua vaga na decisão da competição na disputa de penalidades.

Para chegar à semifinal, o Atletico Huila terminou a fase inicial como líder do Grupo A, com seis pontos ganhos, terminando na frente do Audax, atual campeão da Libertadores Feminina, pelo número de gols marcados. Já o Iranduba foi o primeiro colocado do Grupo C, com cinco pontos, se classificando no desempate com o UAI Urquiza, da Argentina, também pelo número de gols marcados.

A partida começou equilibrada, mas o Iranduba passou a dominar as ações com o passar dos minutos e abriu o marcador aos 25 minutos. Mayara arriscou um chute rasteiro, fraco, a goleira do Huila pulou no canto, mas foi mal para o lance e não conseguiu fazer a defesa: 1 a 0 para o Hulk da Amazônia.

Após o gol, o Iranduba continuou em cima do Huila, tentando ampliar o marcador, mas acabou desperdiçando diversas chances. O time colombiano tentava sair para o ataque, mas não parecia ter forças para reagir. Assim, o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 0 para o Iranduba.

Na segunda etapa, o Atletico Huila melhorou e equilibrou as ações. O Iranduba tentava fazer as jogadas, principalmente com Andressinha, mas não conseguia finalizar. Aos 36 minutos, o time colombiano chegou ao empate, com Lucia. A igualdade se manteve até o fim e a decisão da vaga na final foi para as penalidades.

Nas cobranças, o Iranduba foi muito mal, já que dos quatro tiros do time, apenas um foi convertido. Até Andressinha, conhecida por bater bem na bola, perdeu a sua penalidade. O Atletico Huila marcou três vezes e se garantiu na decisão da competição.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações