Técnica e jogadoras analisam título santista no Paulista Feminino

Com informações do site oficial da FPF
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

A capitã Carol Arruda levantando a taça de campeã paulista

O Santos é o campeão do Campeonato Paulista Feminino 2019, o quarto da história do clube. O título veio após vencer a primeira partida da final por 1 a 0 em casa e empatar em 2 a 2 com o Corinthians no Parque São Jorge neste sábado, dia 6. Os gols foram marcados por Chu no primeiro jogo, Brena e Ketlen fizeram no empate.

A técnica Emily falou sobre o jogo. ”Estamos aqui de passagem, o clube é o maior de todos. Estamos aqui para fazer o melhor trabalho possível e hoje fomos recompensadas com o título. O Corinthians tem uma grande equipe e poderia ser campeão também. Em jogo de mata-mata, a primeira partida é importantíssima e prevaleceu o resultado do primeiro confronto em casa”, disse Emily a técnica campeã.

O Corinthians abriu o placar no primeiro lance, o Santos empatou ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, novamente o time da capital ficou na frente do marcador e já no fim o time da baixada deixou tudo igualm algo que em nenhum momento abateu o elenco, segundo a goleira Michelle. “Muita concentração, não pode se abater. Ainda tinha os 90 minutos, o primeiro gol foi muito cedo. Temos que passar tranquilidade para o time, para elas possam também marcar os gols”, disse a arqueira que lembrou dos dois confrontos contra o Corinthians ainda na primeira fase.

“No começo do campeonato perdemos duas vezes para elas, e eu tinha dito que aquela era a hora certa de perder, que iríamos chegar à final contra elas e vamos ganhar, deu certo, agora é comemorar”, finalizou.

Autora do primeiro gol, Brena comentou sobre ter capacidade e sorte. “Na final precisamos de um pouco de cada coisa, hoje a sorte estava do nosso lado. Eu bati a falta, a bola desviou na barreira e enganou a goleira, graças a Deus entrou no gol”, disse.

O time praiano termina a competição com o melhor ataque (73) e a segunda melhor defesa (18).
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações