Sereias vencem Corinthians e saem na frente na decisão do Paulista Feminino

Com informações do site oficial do Santos FC
Fotos: Flavio Hopp

O único gol da partida, marcado por Chú, saiu no primeiro minuto da segunda etapa

As Sereias da Vila deram um passo importante para a conquista do Campeonato Paulista Feminino de 2018. Contando com o apoio de 13.867 santistas que encheram a Vila Belmiro, as comandadas de Emily Lima venceram o Corinthians por 1 a 0, na noite desta terça-feira (2), no confronto de ida da grande decisão do torneio. O único gol do clássico foi marcado por Chú.

As comandas de Emily começaram pressionando o rival de São Paulo. Logo nos primeiros minutos, Carol Arruda e Rosana desperdiçaram boas oportunidades para as Sereias. Já aos 9 minutos, Brena mandou cruzamento direto pra área e a goleira Lelê salvou o Corinthians. Na sequência, Maurine cobrou falta com categoria e a bola raspou o travessão.

Tentativa de jogada corintiana

O rival cresceu após sofrer pressão inicial e também perdeu duas boas chances, uma com Millene e outra com Marcela. O Santos FC respondeu aos 20, quando Juliete cruzou da esquerda na cabeça de Rosana. A artilheira subiu mais que a zaga corintiana e testou firme, quase fazendo o primeiro.

A segunda etapa começou com o Peixe arrasador. E antes mesmo do primeiro minuto, Alanna passou por duas corintianas com facilidade pela direita e cruzou para Chú. A camisa 9 apareceu entre a zaga para cabecear firme, no meio do gol, abrindo o placar para as Sereias na Vila Belmiro. Mesmo em vantagem, o Santos FC seguiu pressionando o rival. Aos 14 minutos, Brena chutou de muito longe e a bola passou raspando a trave esquerda de Lelê.

Goleira do Corinthians tenta a defesa em lance de Chú

Já aos 29, Chú armou rápido contra-ataque e deixou Patrícia Sochor livre dentro da área. A meia-atacante, porém, bateu fraco e a arqueira corintiana defendeu sem dificuldade. Na reta final da partida, as duas equipes tiveram boas oportunidades, mas o duelo terminou mesmo com a vitória do Alvinegro Praiano por 1 a 0 em Urbano Caldeira.

Com o triunfo, o Santos FC fica com a taça do estadual mesmo se empatar na partida de volta, que acontece no próximo sábado, dia 6, às 11 horas, no Parque São Jorge, em São Paulo. Já o Corinthians precisa vencer para ser campeão.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações