Santos perde para a Chape e se complica no Brasileiro de Aspirantes

Fotos: Sirli Freitas/Chapecoense

Chapecoense tomou um gol no início mas teve calma para virar o marcador

Não está fácil para o Santos FC avançar às semifinais do Campeonato Brasileiro de Aspirantes de 2018. Na tarde desta quarta-feira, dia 10, o time sub-23 do Peixe foi até Chapecó, onde enfrentou a Chapecoense, na Arena Condá, e foi derrotado, de virada, pelo placar de 2 a 1. Agora, o Alvinegro Praiano depende de uma combinação de resultados na última rodada para avançar na competição.

E o Peixe até foi empolgado para Chapecó, já que na rodada anterior, a equipe venceu o Coritiba, por 1 a 0, fora de casa, e havia assumido a segunda colocação do Grupo D, com cinco pontos. Já a Chape havia apenas empatado com o Internacional, em 0 a 0, e estava no último lugar da chave, com três pontos. O time catarinense precisava vencer de qualquer jeito.

Apesar de o triunfo ser necessário para a equipe da casa se manter viva no torneio, o Santos foi quem começou melhor e abriu o marcador logo aos 5 minutos, através de Gabriel Calabrês. O tento sofrido fez com que o time da casa acordasse e fosse para cima, empatando aos 13', com o experiente Wellinghton Paulista, que vem atuando nos aspirantes, aproveitando de falha do goleiro do Peixe.

Após o gol de empate, a Chapecoense passou a dominar a partida. O time da casa envolveu o Santos e criava diversas oportunidades. Para complicar ainda mais a vida do Peixe na partida, o artilheiro da equipe, Diego Cardoso, foi expulso aos 35 minutos. Porém, o primeiro tempo terminou com o empate em 1 a 1.

Wellinghton Paulista está jogando nos Aspirantes e fez gol

Na etapa complementar, o Índio Condá mandou na partida. Envolvendo o adversário, a Chapecoense chegou ao gol da virada aos 15', com Régis. Ao ficar atrás no marcador, o Santos até tentou esboçar uma reação, mas com a falta de esmero de seus jogadores de frente e um jogador a menos, o Peixe não conseguiu evitar a derrota.

Na última rodada, o Santos recebe o Internacional na Vila Belmiro e a Chapecoense encara o Coritiba no Couto Pereira. Os dois jogos serão realizados na próxima quarta-feira, dia 17, às 15 horas. O Colorado, com nove pontos, já está na semifinal. Chapecoense, com seis, Santos e Coritiba, ambos com cinco, lutam pela outra vaga.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações