quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Santos apenas empata com Inter e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes

Equipes perfiladas antes do início da partida (foto: Walter Dias)

O Santos está fora do Campeonato Brasileiro de Aspirantes de 2018. Mesmo enfrentando um já classificado Internacional, pela última rodada da segunda fase da competição, na tarde desta quarta-feira, dia 17, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, o Peixe apenas empatou, pelo placar de 1 a 1, e está fora do torneio, já que o Coritiba venceu a Chapecoense por 3 a 1 e ficou com a segunda vaga do Grupo D.

Antes de iniciar a rodada, o Internacional já estava garantido nas semifinais, com nove pontos, e vinha de vitória sobre o Coritiba, por 2 a 1. Já o Santos era o terceiro colocado, com cinco pontos, um a mais que a Chapecoense, que havia vencido o Peixe na última rodada, por 2 a 1, e na frente do Coxa pelo número de gols marcados.

O Santos, precisando da vitória, foi para cima no início da partida. Porém, a falta de pontaria de seus jogadores e a melhora do Inter com o passar dos minutos, dificultaram a vida do Alvinegro Praiano. Assim, o primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0.

Na segunda etapa, o panorama não mudou muito. O Santos arriscava mais, mas pecava no final das jogadas. Para piorar a situação do Peixe, Calabrês foi expulso. O Inter, que já estava classificado, só segurava o empate, que garantia o primeiro lugar da chave.

Tentativa do Internacional (foto: reprodução CBF TV)

Porém, quando o jogo parecia caminhar para um empate sem gols, já nos acréscimos, pegou fogo. Aos 46 minutos, em cobrança de escanteio pela direita, Sabino subiu sozinho e fez 1 a 0 para o Peixe. Com o gol, o time do Santos foi para o tudo ou nada, já que um segundo gol classificaria a equipe mandante. Só que com a debandada da equipe, várias brechas era deixadas.

O Internacional começou a utilizar os contra-ataques e assim saiu o gol de empate. Aos 50 minutos, Bruno José recebeu a bola, invadiu a área e cruzou rasteiro. A bola bateu no corpo do zagueiro Sabino, que tentou o carrinho, mas o árbitro marcou pênalti, achando que o toque havia sido com o braço. Iago foi para a cobrança e empatou a partida, jogando um balde de água fria no time do Santos, que com o resultado foi eliminado da competição.

O Grupo D da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes foi encerrado com o Internacional em primeiro, com 10 pontos, e o Coritiba em segundo, com oito. Santos e Chapecoense, ambos com seis, foram eliminados. Os outros semifinalistas são São Paulo e Vitória, que mesmo faltando uma rodada no Grupo C, já estão classificados antecipadamente, só faltando a definição de quem será primeiro e segundo colocados.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Instagram

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações