Real Madrid tem começo irregular e Vinícius Júnior busca ganhar espaço no time

Vinícius Júnior vem a cada dia crescendo no Real Madrid (foto: Pixabay.com)

Após sair do Flamengo por um valor recorde, o atacante Vinícius Júnior ainda não conseguiu espaço para engrenar no Real Madrid. A equipe espanhola prefere ter cautela para não queimar o jogador, porém a falta de poder ofensivo pode fazer esse processo ser acelerado pelo treinador Julen Lopetegui. Por enquanto, o atleta continua atuando e fazendo a diferença com a equipe reserva do clube. 

O Real Madrid Castilla, nome dado aos reservas do clube espanhol, já teve Vinícius Júnior em quatro partidas oficiais, pelas divisões inferiores do Campeonato Espanhol. E o atleta correspondeu muito bem, já que conseguiu marcar três gols e também encantou jornalistas e torcedores com boas atuações nas vitórias do time. No entanto, o risco alto de lesão, por conta da marcação mais acirrada do torneio, fez com que o Real poupasse o atleta de alguns jogos do Castilla. 

Contratado a peso de craque em 2017, Vinícius Júnior acertou com o Real Madrid por cerca de 160 milhões de reais. No entanto, o jogador só deixou o Flamengo e se mudou para a Espanha no meio da temporada de 2018, quando completou 18 anos. Desde então, o futuro do jogador virou uma incógnita quanto ao aproveitamento. As primeiras notícias diziam que o jogador iria ser aproveitado apenas na equipe reserva, enquanto ganhava melhor experiência. Porém, rumores de um possível empréstimo para clubes menores da Europa também surgiram. No final, o jogador permaneceu no Real Madrid e com a expectativa de treinar e ganhar moral nos bastidores da equipe.

Real Madrid ainda busca substituto de Cristiano Ronaldo 

Se por uma porta entrou Vinícius Júnior, por outra saiu o craque Cristiano Ronaldo. Após não conseguir acertar um acordo com o presidente Florentino Pérez, o atacante anunciou a transferência para a Juventus e foi atuar no futebol italiano. Com isso, a equipe espanhola não só perdeu o treinador Zinedine Zidane, que preferiu não renovar após o título da Champions, o time também ficou sem o principal artilheiro.


E os olhares para o jovem ex-jogador do Flamengo logo cresceram. O Real Madrid hoje acredita em Luka Modrić, atual melhor do mundo, e na dupla Gareth Bale e Karim Benzema para desbancar o favoritismo do Barcelona na disputa pelo título do Campeonato Espanhol. Segundo dados do site Betway, o Real Madrid, no dia 29 de setembro, tem apenas 33,3% da chance de título. A equipe vai precisar de algo novo para bater o bem reforçado time do Barcelona. 

Neste início de temporada, o Real Madrid ainda não conseguiu mostrar bom futebol. Além de sentir falta da referência de Cristiano Ronaldo em campo e na área, a equipe ainda não conseguiu entender bem as táticas de Lopetegui. Benzema e Bale não mostraram todo o potencial que possuem e até Modric está bem abaixo do esperado. Até o momento os três jogadores, juntos, não marcaram nem 15 gols em mais de sete rodadas. Um número ruim para quem fez bonito na temporada passada com o título da Champions League. Por isso, a oportunidade de lançar Vinícius Júnior e deixar o jovem como uma espécie de alternativa aos já titulares pode estar cada vez mais perto de acontecer.

Flamengo sente falta do jovem atacante 

E se Vinícius Júnior ainda não conseguiu espaço no elenco do Real Madrid, a situação no Flamengo é exatamente oposta. Desde a saída do jogador, a equipe carioca despencou na temporada. Além da eliminação na Copa Libertadores, perdeu para o Cruzeiro, e também na Copa do Brasil,perdeu para o Corinthians, o time está apenas na quarta colocação do Campeonato Brasileiro. 

Everton Ribeiro em ação pelo Flamengo (foto: Pixabay.com)

Atualmente treinado por Dorival Júnior, o Flamengo até sonhou em conseguir o empréstimo de Vinícius Júnior, mas isso logo foi negado pelos empresários do jogador. Com o jovem em campo, o Fla tinha conseguido atingir cerca de 76% de aproveitamento nos jogos, com oito vitórias, três empates e apenas uma derrota. Já após a saída dele, a equipe teve rendimento de meros 46,1%. Não é preciso mais nada para entender que mesmo com 18 anos o jogador já era essencial para a equipe que o revelou. 

Com o Flamengo buscando um novo caminho no Brasileirão, e Vinícius Júnior um espaço no Real Madrid, nos resta esperar e ver qual será o final para os dois. Não é incomum jogadores que não conseguem render na Europa e logo voltam ao futebol brasileiro, porém pelo valor apostado no atleta é difícil imaginar que o Real não consiga aproveitar bem a aposta que teve no mercado.

Images Source: Pixabay.com
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações