Palmeiras e Vitória decidem o Brasileirão Sub-20 de 2018


Os times que disputarão o título do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2018 estão definidos. O Palmeiras, que eliminou o Fluminense, vai encarar o Vitória, que despachou o Flamengo. As datas, horários e locais dos jogos da decisão ainda serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O primeiro a conquistar a vaga na grande final foi o Palmeiras. Na última terça-feira, dia 4, o Verdão encarou o Fluminense na Arena Barueri. Aliás, o time paulista tinha vantagem, pois havia vencido o primeiro duelo, no Rio de Janeiro, por 2 a 0.

Em desvantagem no confronto, o Fluminense tratou de partir para cima. Logo aos sete minutos, Dudu teve chance de marcar ao ficar de cara para o gol, mas chutou em cima do goleiro Anderson. Aos 13, o Verdão respondeu com Luan Cândido, batendo forte para defesa do goleiro Pedro Paulo. No rebote, o jogador palmeirense ainda tentou novamente, mas foi bloqueado pela defesa tricolor. Na marca dos 23, outra boa oportunidade para o Flu, com Carlinhos, obrigando Anderson a fazer outra boa defesa. Mas o Palmeiras mostrou porque a equipe de melhor campanha na competição até aqui. Aos 38, Papagaio aproveitou rebote dentro da área e abriu o marcador para o Palmeiras. Gol do artilheiro do Brasileirão Sub-20.

Na epata final, o Tricolor ganhou sobrevida no duelo logo aos oito minutos. Zé Ricardo converteu pênalti e igualou o marcador para os cariocas. O Flu tentava pressionar a todo custo, e o Palmeiras buscava conter com tranquilidade as ações do rival. Aos 29, o Tricolor chegou novamente, após lindo elástico de Marcos Paulo, dentro da área, batendo cruzado e obrigando Anderson a intervir novamente para o Palmeiras. O Verdão, por sua vez, ofereceu perigo aos 33, quando Patrick de Paula acertou uma bomba na trave tricolor em cobrança de falta. Nos acréscimos, o Flu ainda ficou com um jogador ao menos, ao ter Zé Ricardo expulso. No fim, o Verdão esperou o tempo correr e comemorou a classificação para a decisão!

Vitória - Já o Vitória cravou sua vaga na decisão na quarta-feira, dia 3, quando enfrentou o Flamengo no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Rubro Negro baiano estava com uma grande vantagem, já que venceu o primeiro jogo, no Barradão, por incríveis 6 a 1.

No Raulino de Oliveira, o Flamengo foi para cima logo no começo da partida na tentativa de tirar a diferença do saldo de gols. Com menos de dois minutos de bola rolando, Wendel invadiu a área e bateu cruzado para uma boa defesa do goleiro Lucas. A resposta baiana veio aos cinco minutos, Edson recebeu já dentro da área e finalizou, mas Hugo Souza caiu para salvar o Flamengo. Aos 21, Wendel deu um belo passe para Reinier e o camisa 10 com muita categoria colocou a equipe carioca em vantagem. Na sequência, mais uma chegada dos donos da casa. Bill arriscou de longe, a bola tinha endereço certo, mas Lucas se esticou todo para evitar o segundo.

Na volta do intervalo, o Fla continuou pressionando mas sem conseguir ter efetividade no ataque. Com uma vantagem confortável no placar agregado, o Vitória soube controlar o resultado. Somente na marca dos 36 minutos que os cariocas criaram a primeira boa chance do segundo tempo. Bill fez boa jogada, limpou a marcação e chutou forte, para mais uma defesa do goleiro do Leão. Dois minutos depois, Klebinho cruzou, Wendel cabeceou e novamente Lucas defendeu para o Vitória, mas no rebote Henrique não perdoou: 2 a 0 para o Flamengo. Porém, a vaga ficou com o Vitória.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações