O primeiro jogo de Luizinho pelo Timão

Luizinho, em ação contra o Comercial: estreou pelo Timão em 1948 (foto: A Gazeta Esportiva)

O Corinthians, ao logo de sua história, teve diversos ídolos. Um destes jogadores que tiveram a honra de virar um grande nome na história do Timão foi Luís Tochillo, o Luizinho, conhecido também como o "Pequeno Polegar". O craque estreou n o Alvinegro em 1948, mais precisamente no dia 28 de novembro.

Naquele dia, o Timão fazia um amistoso estadual contra o Hepacaró, da cidade de Lorena, que fica no Vale do Paraíba. E como acontece com vários grandes ídolos, Luizinho acabou estreando com a camisa do Corinthians marcando um gol, o que fechou a goleada por 5 a 1 em favor do Alvinegro do Parque São Jorge.

Com duas longas passagens pelo Timão (1948/1960 e 1964/1967), Luizinho se tornou o segundo jogador com maior número de partidas realizadas pelo Corinthians. No total, foram 606 jogos, ficando atrás apenas de Wladimir. O meia ainda está na lista dos maiores goleadores da história do clube. Com 175 gols, é o sétimo maior artilheiro.

Uma das características mais marcantes de Luizinho foi a enorme habilidade nos dribles, deixando cenas marcantes na mente dos torcedores alvinegros. Em uma oportunidade, o jogador sentou na bola contra um marcador em um clássico contra o Palmeiras.

Outro momento importante na carreira de Luizinho foi quando fez o gol do empate contra o Palmeiras que deu ao Corinthians o titulo paulista do IV Centenário de 1954. Além dessa taça, o jogador esteve presente na conquista de outras duas edições do Campeonato Paulista (1951 e 1952) e de três Torneios Rio-São Paulo (1950, 1953 e 1954).
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações