terça-feira, 30 de outubro de 2018

Marcos Leonardo: o artilheiro da base do Santos em 2018

Com informações do site oficial da CBF
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC

Os números de Marcos Leonardo em 2018 superam os de Neymar quando esteve no Sub-17

Tem quem diga que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Mas quem diz isso, certamente, não conhece as categorias de base do Santos. Destaque na Copa do Brasil Sub-17, o jovem Marcos Leonardo é mais uma promessa que o Alvinegro revela para o futebol brasileiro. Com apenas 15 anos, o jovem brilhou na vitória do Peixe sobre o Avaí, na segunda fase da competição, marcando três vezes no triunfo por 4 a 1. Em dois jogos na competição, o atacante foi às redes cinco vezes, tornando-se vice-artilheiro do torneio. 

Nascido no dia 2 de maio de 2003, em Itapetinga (BA), Marcos Leonardo acumula números expressivos em sua curta trajetória no futebol. Foi artilheiro do Campeonato Paulista Sub-13 com 25 gols em 2015. No ano seguinte, foi vice-artilheiro da competição na categoria Sub-14 com 21 gols. Na atual temporada, o “novo raio” marcou 34 gols no Paulistão Sub-15 e já é o maior artilheiro de uma única edição da competição, superando jogadores como Neymar, Rodrygo e Gabigol. O menino, no entanto, encara tudo isso com naturalidade.

"Me sinto muito feliz com tudo que está acontecendo em minha vida. Os gols no Paulista e na Copa do Brasil são fruto de muito trabalho de todos que contribuem para o meu crescimento profissional", disse o atacante em entrevista ao site da CBF. 

Estes números renderam ao atacante uma convocação para a Seleção Brasileira Sub-15. Marcos foi convocado para um período de treinos em Cotia (SP) que a Seleção realizou em maio, de olho no Sul-Americano Sub-17 do próximo ano. Feliz com a oportunidade, o atacante espera por uma próxima chance no time. "Foi uma imensa honra para mim servir o meu país com muito orgulho, aprendi muito lá e espero retornar novamente e fazer minha história na Seleção desde cedo", ressaltou. 

Recentemente, o jovem teve a oportunidade de visitar o treino da equipe profissional do Santos e bater um papo com Gabigol - artilheiro do Brasileirão e da Copa do Brasil. No encontro entre as duas joias da Vila, Marcos contou que recebeu conselhos do camisa 10 santista. "Foi bem legal, ele me deu bons conselhos. Que continuasse focado, que em breve estaria também no profissional, juntamente com eles", finalizou.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Instagram

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações