Lene comemora boa fase no Duque de Caxias e o quarto gol olímpico na carreira

Com informações do site oficial da FFERJ
Foto: Thierry Silva/DCFC Feminino/Agência TFFA

Lene ajudou o Duque de Caxias a se classificar antecipadamente no Carioca Feminino

Liderança do Grupo B garantida e vaga para as quartas de final cada vez mais próxima. Assim está o Duque de Caxias no Campeonato Estadual Feminino deste ano. Na última quarta-feira (24/10), o Tricolor da Baixada conquistou uma importante vitória sobre o Brasileirinho/Corte 8 por 3 a 2 e chegou a 12 pontos na chave. Melhor em campo, com três gols marcados, um deles um golaço olímpico, a meia Lene comemorou o feito e revelou que marcar este tipo de gol não é inédito em sua carreira:

"Certa vez no campeonato estudantil, eu fiz dois gols olímpicos: um de perna direita e outro de perna esquerda. No total, eu tenho quatro na carreira. Poderia até ser mais, só que sempre tem uma amiga que colocava a cabeça na bola e acabava fazendo o gol", brincou.

A camisa 10 do Tricolor da Baixada também vibrou com o desempenho da equipe na competição e destacou a tradição do Duque de Caxias, que é uma das potências no futebol feminino. "Estou muito feliz pelo momento da nossa equipe no campeonato. Por mais que seja um grupo novo, nós temos uma certa obrigação de estar nessa posição na tabela, muito pela tradição do Duque no futebol feminino", afirmou.

Com o hat-trick, Lene chegou a cinco gols e agora divide a artilharia do Estadual com Rhaizza, do Brasileirinho, e Mylena, do Vasco. No entanto, a jogadora revela que não esperava e agradeceu às companheiras pelo feito. "Primeiramente agradeço a Deus por me proporcionar esse momento, porém confesso que não esperava. Estou muito feliz em poder ajudar a minha equipe e agradeço também às minhas companheiras, pois sem elas nada disso estaria acontecendo", disse.

Com a classificação quase assegurada para a próxima fase, Lene disse que o Duque de Caxias, como em todas as temporadas anteriores, entra para ser campeão. Mesmo com o favoritismo do Flamengo, a camisa 10 sonha em mudar a história em 2018. "Nós estamos trabalhando para sermos campeãs! No ano passado, ficamos com o vice e esse ano queremos levar o título. Sei que, para muitas pessoas, o campeão já é o Flamengo, entretanto vamos fazer de tudo pra mudar essa história", finalizou.

Com dez dias para se preparar para a última rodada, o Duque de Caxias encerra a participação na primeira fase diante do Vasco da Gama, no sábado, dia 3 de novembro, às 15h. O Tricolor da Baixada pode se classificar já neste final de semana, dependendo de uma combinação de resultados.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações