Itaboraí Profute e Mageense conquistam o acesso na Série C do Rio


Itaboraí Profute e Mageense são as equipes finalistas do Campeonato Carioca da Série C de 2018 e, consequentemente, conquistaram o acesso para a B2 do estado. As duas equipes eliminaram Campo Grande e Canto do Rio, respectivamente, nas semifinais da competição, que tiveram o segundo jogo dos confrontos realizados neste domingo, dia 30.

O Itaboraí Profute conseguiu a vaga vencendo o Campo Grande por 2 a 1, devolvendo o placar do jogo de ida, em partida realizada no estádio Giulite Coutinho. Lelê e Digred fizeram para a equipe mandante, com Gean descontando para o Campusca.

O Profute precisou das penalidades para subir de divisão
(foto: Marcos Faria)

Com o placar de igualdade nas duas partidas, a decisão da vaga foi para a disputa de penalidades máximas. Melhor para o Itaboraí Profute: 5 a 3. A equipe converteu todas as cobranças. Já o jogador do Campo Grande, Jorge Alan acabou desperdiçando sua cobrança e decretando o acesso do Itaboraí para a Série B2 do próximo ano.

Já no Los Lários, em Xerém, o Mageense derrotou o Canto do Rio por 3 a 0 e ficou com a vaga. Darlan, Miguel e Rodriguinho marcaram os gols do acesso. No primeiro jogo entre as duas equipes, o Cantusca havia vencido por 1 a 0.

O Mageense conquistou o acesso vencendo o Canto do Rio por 3 a 0
(foto: Agência FERJ)

Itaboraí Profute e Mageense disputarão a decisão da Série C em dois jogos. O primeiro terá como mandante a equipe de Magé. As partidas acontecerão nos dois próximos finais de semana. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ), vai ainda anunciar as datas exatas e horários das partidas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações