FBF divulga regulamento e tabela do Baianão Feminino 2018

Com informações do site oficial da Federação Baiana de Futebol
Foto: Francisco Galvão/FBF

O Lusaca venceu o último Campeonato Baiano e vai em busca do bi

A bola vai rolar no estadual feminino da Bahia. No próximo dia 13 será dado o pontapé inicial no Baianão Feminino 2018. Nesta quinta-feira (4), os clubes e torcedores conheceram a tabela completa e o regulamento do campeonato, divulgados pela Federação Bahiana de Futebol.

A 11ª edição consecutiva da competição, entre as 17 já realizadas pela administração do presidente Ednaldo Rodrigues, terá 15 participantes. São eles Jequié (Associação Desportiva Jequié), Lusaca (Associação Desportiva Lusaca), Conquista (Conquista Futebol Clube), Vitória (Esporte Clube Vitória), Ypiranga (Esporte Clube Ypiranga), Flamengo de Feira (Flamengo de Feira Futebol Clube Feminino), Galícia (Galícia Esporte Clube), Juventude (Juventude Esportivo de Vitória da Conquista), Araci (Liga Araciense de Desportos), Maracás (Liga Desportiva de Amadores Maracaense), Vera Cruz (Liga Desportiva de Vera Cruz), Quijingue (Liga Desportiva Quijinguense), Feira de Santana (Liga Feirense de Desportos), Redenção (Redenção Futebol Clube) e São Francisco (São Francisco do Conde Esporte Clube).

As equipes foram divididas em quatro grupos para a 1ª fase. Três grupos com quatro associações e um grupo com três. O Grupo 1 ficou formado por Araci, Feira de Santana, Flamengo e Quijingue. O Grupo 2, por Galícia, Redenção, Vitória e Ypiranga. O Grupo 3, por Juventude, Lusaca, São Francisco e Vera Cruz. Já o Grupo 4, por Conquista, Jequié e Maracás.

A fase de classificação erá disputada no sistema de jogos de ida e volta dentro dos respectivos grupo. Classificam-se para a 2ª fase as duas melhores colocadas de cada grupo.

A 2ª fase, de quartas de final, será disputada pelas oito equipes classificadas, divididas em quatro grupos de duas, com jogos no sistema apenas de ida dentro de cada grupo. O Grupo 5 terá o duelo entre a 1ª do Grupo 1 x 2ª do Grupo 2. No Grupo 6 se enfrentam a 1ª do Grupo 2 x 2ª do Grupo 1. O Grupo 7 terá o confronto 1ª do Grupo 3 x 2ª do Grupo 4. Já o Grupo 8 terá 1ª do Grupo 4 x 2ª do Grupo 3.

A vencedora de cada grupo avança à Semifinal (3ª fase), que será disputada em jogos apenas de ida dentro de dois novos grupos. O Grupo 9 terá o duelo 1ª do Grupo 5 x 1ª do Grupo 7. E o Grupo 10 terá o embate 1ª do Grupo 6 x 1ª do Grupo 8.

As duas vencedoras da semifinal fazem a Final (4ª fase) do estadual em dois jogos, de ida e volta. A decisão terá o Grupo 11, com a 1ª do Grupo 9 x 1ª do Grupo 10, com o campeão sendo conhecido no dia 9 de dezembro.

Confira abaixo a tabela completa e o regulamento do Baianão Feminino:


←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações