Em jogo de muitos gols, Rio Preto bate a Ferroviária e está na final do Brasileiro Feminino

Por Victor de Andrade
Fotos: Leo Roveroni/Assessiva Comunicação

O Rio Preto dominou o primeiro tempo e construiu a sua classificação para a decisão

O Campeonato Brasileiro Feminino de 2018 já tem o seu primeiro finalista: o Rio Preto. Em partida realizada na tarde desta quarta-feira, dia 10, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, o Jacaré venceu a Ferroviária, por 3 a 2, sem chegar a ficar atrás no marcador, e garantiu sua vaga na decisão da competição. O adversário ainda não está definido e sai do confronto entre Corinthians Flamengo.

Para chegar à semifinal, o Rio Preto eliminou o Iranduba e a Ferroviária despachou o Santos, um dos favoritos na competição. Já no primeiro confronto entre as duas equipes, realizado no dia 26 de setembro, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, o placar apontou empate em 1 a 1. Então, os dois times precisavam vencer para chegar à decisão e em caso de nova igualdade, a vaga na final seria definida nas penalidades.

Porém, o Rio Preto começou com tudo no jogo. Logo aos 6', Negona abriu o marcador para o time da casa. A Ferroviária ainda estava tentando se acertar e o Jacaré fez o segundo, dois minutos depois, novamente com Negona. Parecia que ia ser um passeio do Rio Preto.

Porém, as Guerreiras Grenás colocaram a cabeça no lugar e passaram a jogar melhor, mesmo com o placar adverso. Aos 15', Luana diminuiu o marcador, dando uma esperança à Ferroviária. Porém, a equipe de Araraquara se lançou ao ataque em busca do empate e deixou espaços para o Rio Preto, que se aproveitou e fez o terceiro aos 29', com Jessica. Final da primeira etapa e 3 a 1 para o Jacaré.

Comemoração em um dos gols da partida

No segundo tempo, a Ferroviária foi para o tudo ou nada, até porque o empate levaria a decisão por pênaltis. O Rio Preto tentava controlar o jogo, para o tempo passar e garantir a classificação. Aos 41', Dandara balançou as redes, diminuindo a contagem, mas foi só isso. O 3 a 2 garantia o Jacaré na decisão do Brasileiro Feminino, competição onde foi campeão em 2015 e vice no ano seguinte.

Agora, o Rio Preto espera o vencedor do confronto entre Corinthians e Flamengo, que acontece nesta quarta-feira, às 20h30, no Parque São Jorge, em São Paulo, para saber o adversário da final. No primeiro jogo entre Rubro Negro e Timão, no Rio de Janeiro, as cariocas venceram por 2 a 1.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações