Em amistoso sonolento, Brasil vence Arábia Saudita em Riad

Fotos: Lucas Figueiredo/CBF

Alexsandro fez o segundo gol da seleção no jogo

Com a volta de alguns jogadores que estiveram na Copa do Mundo, mas não foram convocados nos jogos anteriores (vitórias contra Estados Unidos e El Salvador, a Seleção Brasileira venceu a Arábia Saudita por 2 a 0 nesta sexta-feira (12). No Estádio King Saud University, em Riad, capital saudita, Gabriel Jesus e Alex Sandro marcaram os gols do triunfo brasileiro contra os donos da casa. Porém, não se tem muito o que comemorar, já que a Seleção teve momentos de sonolência.

O Brasil criou boas oportunidades na etapa inicial, mas demorou para encontrar o caminho do gol, muito por conta da displicência e, em vários momentos, do pouco volume de jogo. A Seleção assustou pela primeira vez aos nove minutos com Neymar. O camisa 10 fez bela jogada pelo meio e chutou forte, a bola desviou e foi para fora. Aos 11, o capitão da Canarinho aproveitou uma sobra dentro da área, mas parou na defesa adversária.

Na única chegada da Arábia Saudita, Marquinhos apareceu para salvar o Brasil, aos 16 minutos. Na marca dos 25, nova chance brasileira. Neymar cobrou falta na área e Gabriel Jesus cabeceou com perigo, mas parou no goleiro saudita. Já aos 43 minutos, a dupla voltou a funcionar. Neymar, novamente pelo meio, achou o camisa 9, que invadiu a área e mandou para o fundo da rede: 1 a 0.

Gabriel Jesus abriu o marcador

A Seleção voltou do intervalo já com uma mudança no time: Fred saiu para a entrada de Lucas Moura, que logo aos seis minutos quase ampliou para a Canarinho. O camisa 21 recebeu dentro da área, mas bateu em cima do goleiro. Três minutos depois, Neymar arriscou da intermediária e carimbou a trave. Depois houve novo momento de sonolência da equipe.

Com vantagem no placar, e o time perdendo o ritmo, o técnico Tite fez novas alterações: Walace, Arthur e Richarlison substituíram Casemiro, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus. Aos 39, o Brasil ficou com um jogador a mais após a expulsão do goleiro da Arábia Saudita. No último lance da partida, Alex Sandro, de cabeça, fez o segundo gol da Canarinho dando números finais a partida: 2 a 0.

O Brasil encara a Argentina, na próxima terça-feira (16), também a partir das 15h (de Brasília). O clássico será no Estádio The King Abdullah Sports City, em Jidá.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações