quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Cruzeiro larga na frente do Corinthians na final da Copa do Brasil

Com informações do site oficial da CBF
Fotos: Lucas Figueiredo/CBF

Cruzeiro leva uma leve vantagem para o jogo de volta, em São Paulo

A festa foi cruzeirense no jogo de ida da final da Copa do Brasil 2018. Em Belo Horizonte, no Mineirão, na noite desta quarta-feira, dia 10, o Cruzeiro-MG largou na frente do Corinthians-SP na luta pelo título do torneio nacional. Empurrado pela torcida, a Raposa fez valer o mando de campo e venceu o Timão por 1 a 0. Com o resultado, o time mineiro conquistou a vantagem do empate para o confronto da volta. 

Empurrado pela torcida, o Cruzeiro controlou as ações da partida desde o apito inicial. Apostando nos contra-ataques, o Corinthians fechou os espaços e buscou segurar o ímpeto cruzeirense nos primeiro minutos. Com dificuldades para furar o bloqueio defensivo da equipe paulista, os donos da casa passaram a arriscar de fora da área e, aos 18 minutos, Thiago Neves obrigou o goleiro Cássio a fazer grande defesa.

Aos 34, o meia da Celeste emendou outro bom chute, mas a bola explodiu no pé da trave. A pressão aumentou na reta final e, aos 39 minutos, Cássio salvou novamente, desta vez em cabeceio de Henrique. Nos acréscimos, a persistência mineira foi premiada com o gol de Thiago Neves, que abriu o placar, 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Corinthians tentou ficar mais com a bola nos pés, mas foi o Cruzeiro que chegou com maior perigo. Apostando nas bolas áreas, a Raposa assustou com Barcos, aos 17 minutos, e Dedé, aos 29. Em busca do gol de empate, o alvinegro paulista adotou uma postura mais ofensiva com as mudanças realizadas pelo técnico Jair Ventura, mas não conseguiu balançar as redes do goleiro Fábio.

A finalíssima está marcada para a próxima quarta-feira, dia 17, às 21h45 (horário de Brasília), na Arena Corinthians, em São Paulo. O Timão precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão. Já a Raposa levanta a taça com um empate. Em caso de vitória do Corinthians por um gol de diferença, o título será definido nas penalidades.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Instagram

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações