Corinthians vence o Flamengo, por 4 a 2, e está na final do Brasileiro Feminino

Por Victor de Andrade

Jogo teve momentos distintos, onde ambas as equipes tiveram com a classificação na mão
(foto: divulgação Flamengo/Marinha do Brasil)

As Mosqueteiras, depois de um jogo de muitos gols, garantiu o seu lugar na final do Campeonato Brasileiro Feminino de 2018. Jogando no Parque São Jorge, na noite desta quinta-feira, dia 11, véspera do feriado de Nossa Senhora de Aparecida, o Corinthians chegou a abrir 2 a 0, sofreu o empate do Flamengo, que eliminaria o Alvinegro, mas venceu o jogo por 4 a 2, na semifinal da competição. Na decisão, o Timão terá pela frente o Rio Preto, que eliminou a Ferroviária.

Melhor campanha entre todos os semifinalistas, o Corinthians foi a campo hoje em desvantagem, já que no primeiro jogo da semifinal, realizado na Gávea, no Rio de Janeiro, no dia 26 de setembro, o Flamengo venceu por 2 a 1. Além disso, no último sábado, dia 6, o Timão perdeu o título do Campeonato Paulista para o Santos.

Tentando se redimir dos últimos resultados, apesar de ter feito um ano muito bom, o Corinthians começou o jogo em cima do Flamengo, tentando reverter, logo de cara, a desvantagem. Já o Flamengo apostava nos contra-ataques. Aos 37 minutos, o Timão ficou na frente: Em cobrança de escanteio, Gabi Zanotti subiu mais que todo mundo e, de cabeça, mandou a bola para o fundo das redes, fazendo 1 a 0 para o Alvinegro. Este resultado levaria a decisão para as penalidades.

Se o primeiro tempo já foi um jogo movimentado, a segunda etapa da partida foi de "tirar o fôlego". O Timão voltou embalado e logo aos 5 minutos fez o segundo. Após lançamento de Ana Vitória, a artilheira Adriana não titubeou e mandou a bola para o fundo das redes. O 2 a 0 colocava o Corinthians na decisão, mas ainda tinha muita história para acontecer na partida.

Com o placar adverso, que decretaria a eliminação, o Flamengo acordou para o jogo e diminuiu aos 13', com Larissa se aproveitando da goleira do Timão estar adiantada. Neste momento, a classificação voltaria a ser definida nas penalidades. O Rubro Negro cresceu ainda mais e buscou o empate. Aos 23 minutos, Fernanda acertou uma bomba, fazendo 2 a 2, resultado que classificava o time do Rio de Janeiro.

Todos pensavam que o Corinthians iria se abater, mas aconteceu exatamente o contrário. Aos 42', Diany colocou o Alvinegro novamente em vantagem, o que faria a classificação ser definida novamente nas penalidades. Porém, foi um pênalti, ainda no tempo regulamentar, que classificaria o Timão. Aos 44', a arbitragem marcou um toque de mão de uma defensora do Flamengo. Millene foi para a cobrança, a bola ainda bateu na trave, mas "morreu" no fundo das redes. O Corinthians vencia o jogo por 4 a 2 e garantia sua vaga na decisão.

Na grande final, o Corinthians vai encarar o Rio Preto, que eliminou a Ferroviária na última quarta-feira, dia 10, ao vencer o jogo, no Anísio Haddad, por 3 a 2 (o primeiro embate tinha sido empate em 1 a 1). As datas dos jogos ainda serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas já se sabe que o Corinthians irá ter o mando do segundo e decisivo confronto, por ter melhor campanha.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações