Campanha quase perfeita leva Corinthians ao título do Brasileiro Feminino

Com informações do site oficial da FPF
Foto: divulgação CBF

Time fez um Brasileiro impecável: apenas uma derrota em 20 jogos

O Corinthians é campeão do Campeonato Brasileiro Feminino A1. O time alvinegro passou pelo Rio Preto na final e conquista seu primeiro título nacional. Na temporada passada a equipe do Parque São Jorge ficou com o vice-campeonato.

Na primeira fase o time alvinegro liderou o Grupo 1, ao ficar com 34 pontos, após 10 vitórias e quatro empates. Foram 34 gols marcados e apenas oito sofridos. No mata-mata, o primeiro desafio foi a Ponte Preta. As alvinegras venceram as duas partidas contra as meninas de Campinas. O primeiro jogo fora de casa por 1 a 0 e em São Paulo por 2 a 0.

Na semifinal, o Corinthians teve sua maior ameaça no campeonato. Diante do Flamengo, o primeiro duelo no Rio de Janeiro terminou com vitória das cariocas por 2 a 1, derrubando a invencibilidade corintiana. Na volta, no Parque São Jorge, o time contou com apoio da torcida para fazer 4 a 2 no último minuto e avançar à final.

Na decisão, a primeira partida diante do Rio Preto aconteceu em São José do Rio Preto e teve vitória do Corinthians por 1 a 0, com gol de sua artilheira Adriana. A volta no Parque São Jorge foi o retrato do time na competição: vitória por goleada de 4 a 0 e conquista garantida.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações