Águia do Vale luta pelo acesso em Ribeirão Preto

Por André Castanhare/São José EC
Foto: Rodolfo Moreira

São José precisa vencer o Comercial, fora de casa, para conquistar o acesso

Após 27 jogos, chegou o momento decisivo para a Águia do Vale. Apesar de não ser a final do certame, é na semifinal que o acesso será decidido e este é o objetivo dos joseenses desde o início da competição. Dessa forma, pode-se dizer que a partida de depois de amanhã será o jogo do ano para os comandados de Ricardo Costa e seus torcedores.

Uma equipe com a tradição do São José Esporte Clube não merece ficar mais um ano na última divisão estadual, contudo, terá pela frente outro adversário tradicional, o Comercial Futebol Clube. Apenas uma dessas duas agremiações garantirá o acesso e, para isso, os treinamentos da semana foram intensificados em São José dos Campos.

Somente a vitória interessa para a Águia. Em caso de empate ou derrota, a vaga fica com o Bafo e os joseenses encerram sua participação no torneio. Para que isso não aconteça, todo o plantel está ciente de que deverá jogar a sua melhor partida no ano, afinal, nos três duelos contra os comercialinos em 2018, foram duas derrotas e um empate.

No entanto, o elenco está unido, focado e confiante visto que a qualidade dos jogadores joseenses é indiscutível. E como motivação a mais, vale lembrar que o São José já conquistou um acesso no estádio Palma Travassos, contra o Comercial. Isto aconteceu em 1987, quando a Águia venceu por 2×0 (gols de Gilberto e Ricardo) pela penúltima rodada do quadrangular semifinal, garantindo por antecipação uma vaga na elite de 1988.

Que a história se repita. Para isso, como sempre, é preciso contar com a força da imensa nação joseense. É indispensável a presença em grande número da torcida da Águia em Ribeirão Preto, para apoiar o time na mais difícil batalha desta guerra chamada Série B Paulista, iniciada em abril deste ano. Portanto, caro torcedor, vamos comparecer e ajudar o São José a conquistar a vitória e o tão sonhado acesso.

Histórico do confronto - São José e Comercial já se enfrentaram 34 vezes na história e a vantagem é do Leão do Norte, que possui 12 vitórias, contra 09 da Águia do Vale. Além disso, os comercialinos têm outro retrospecto favorável já que estão há 12 jogos sem perder para os joseenses. A última derrota alvinegra aconteceu há 16 anos, em 2002.

Em relação aos palcos que abrigaram os embates, foram 20 jogos no Martins Pereira, em São José dos Campos, 13 confrontos no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto e 1 duelo na Arena da Fonte, em Araraquara. Tais partidas ocorreram 19 vezes pela Série A2 (incluindo a Divisão Especial de 1987), 6 vezes pela Série A1, 3 vezes em amistosos, 3 vezes pela Série B, 2 vezes pela Copa Paulista e 1 vez pela Série A3.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações