AD Itaboraí e Americano abrem da final da Copa Rio com empate em 1 a 1

Fotos: Úrsula Nery/Agência Ferj

Disputa de bola entre jogadores das duas equipes

Continua tudo igual depois do primeiro jogo da final da Copa Rio de 2018. Jogando no Alzirão, em Itaboraí, na tarde desta quarta-feira, dia 3, a AD Itaboraí até foi para o intervalo vencendo por 1 a 0, mas na segunda etapa o Americano buscou o empate e deixou tudo igual para o segundo embate da decisão, no próximo sábado.

Para chegar à decisão, a AD Itaboraí, que já conseguiu um fato inédito, de disputar uma competição nacional, o que nunca ocorreu em sua história, passou por Pérolas Negras, Goytacaz, Campos e Friburguense. Já o Americano teve pela frente Rio São Paulo, Madureira, São Gonçalo EC e Audax Rio para chegar à final.

Tentando aproveitar o fator casa, a AD Itaboraí começou o jogo em cima do adversário, tentando abrir o marcador. De tanto insistir, o Azulão balançou as redes aos 40 minutos. Rafael Galhardo cruzou da esquerda e Bruno Santos cabeceou para abrir o placar. Assim, o jogo foi para o intervalo com o placar de 1 a 0 para a AD Itaboraí.

A AD Itaboraí saiu na frente

Atrás no marcador, o Americano resolveu acordar na segunda etapa e foi em busca do gol de empate. A pressão foi grande e o time de Campos marcou aos 24 minutos. Após outro cruzamento da esquerda, Claudio Maradona também de cabeça deixou tudo igual. O jogo até ficou franco nos minutos finais, mas o placar não foi alterado até o apito final: 1 a 1 no marcador do Alzirão.

Americano e AD Itaboraí voltam a se enfrentar no próximo sábado, 06 de outubro, às 15 horas, no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira. Agora quem vencer a partida da volta fica com o caneco. Em caso de empate, o título será decidido nos pênaltis. Vale lembrar que o campeão escolhe qual competição disputar em 2019: Copa do Brasil ou Campeonato Brasileiro da Série D. O vice fica com a outra vaga.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações