quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Taubaté vence o Santos e garante classificação antecipada na Copa Paulista

Com informações do site oficial do EC Taubaté
Fotos: Bruno Castilho/EC Taubaté

O Peixe saiu na frente, mas levou a virada do Burro da Central, que garantiu a classificação

O Taubaté está classificado para a segunda fase da Copa Paulista com três rodadas de antecedência. Nesta quarta-feira, dia 12, o Burro da Central bateu o Santos no Joaquinzão por 2 a 1, de virada, e carimbou sua vaga para a sequencia da competição. Fabrício abriu o marcador para o Peixe, mas dois zagueiros, Henrique e Donato, deram a vitória ao time da casa.

O Taubaté começou pressionando e logo nos primeiros minutos quase abriu o placar com Jeffinho, que por pouco não alcançou a bola em cruzamento rasteiro. Foi o Santos, no entanto, que marcou o primeiro, quando Fabrício, aos 7 minutos, girou dentro a área e finalizou.

Mas o Alviazul queria a classificação e foi ao ataque. Depois de quase marcar com Cesinha e Dill, o gol de empate veio aos 23 minutos: Michael cobrou escanteio da direita e o zagueiro Henrique testou para o fundo da rede. O Burro seguiu pressionando, criando as melhores chances, tanto pelas laterais quanto com bolas trabalhadas no meio-campo. O goleiro Filipe, em tarde de gala, não deixou o Alviazul sair com a vitória parcial na primeira etapa.

Criando cada vez mais chances em busca da vitória, o Alviazul continuou a ver o goleiro Filipe efetuando grandes defesas, em finalizações, por exemplo, de Dill e Jeffinho. O meia Erik ainda acertou o travessão, mostrando que o gol estava amadurecendo.

Jogadores comemoraram o resultado

E o Taubaté conseguiu a vantagem. Novamente em cobrança de escanteio de Michael, aos 7 minutos, a bola resvalou e sobrou para o zagueiro Donato colocar o Burro na frente. A partir daí o Burro passou a valorizar a posse de bola, e só sofreu perigo em finalização santista de fora da área, mas que contou com grande defesa do goleiro Rafael Roballo. As melhores chances continuaram sendo alviazuis, mas o placar terminou mesmo em 2 a 1, com classificação garantida para a próxima fase.

Com 21 pontos conquistados, o time do técnico Marcelo Martelotte garantiu matematicamente a classificação. Com a segunda melhor campanha de todo o torneio, a equipe folga na rodada do fim de semana e volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 15 horas, quando recebe o Água Santa no Joaquinzão. Já o Santos, com 11 pontos e brigando pela classificação, volta a jogar no sábado, às 11 horas, quando encara o São Caetano no Estádio Ulrico Mursa.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Instagram

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações