Sereias fecham segunda fase do Paulistão vencendo o São José

Com informações do site oficial do Santos FC
Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SFC

Rosana e Patrícia Sochor marcaram os dois gols da Sereias no jogo

Mesmo classificadas para a semifinal do Campeonato Paulista Feminino de 2018 desde o último domingo, as Sereias não entraram em campo ‘relaxadas’ na tarde deste sábado (8), na Vila Belmiro, e venceram o São José por 2 a 1, em duelo válido pela última rodada da segunda fase do estadual. Os gols da partida foram marcados por Patrícia Sochor e Rosana. O resultado eliminou a Águia do Vale da competição.

Precisando da vitória para conseguir a classificação, o São José decidiu partir para cima do Santos FC nos primeiros minutos. As Sereias da Vila, por sua vez, não se intimidaram com o rival e abriram o placar logo aos 7 minutos, quando Patrícia Sochor recebeu lindo lançamento de Erikinha, dominou dentro da área e tocou no canto esquerdo da goleira Tatyane, estufando as redes da Vila Belmiro.

Já aos 15, Maurine cobrou falta pela direita com muita categoria, obrigando a arqueira do São José a fazer boa defesa. Cinco minutos depois, Sochor lançou para Maria, que brigou com a marcação na área, mas também parou em Tatyane.

Na sequência, porém, a goleira do São José não segurou a pressão santista. Após aproveitar rebote na grande área, Rosana chutou forte, a bola desviou na zaga e enganou completamente a goleira adversária, que viu as Sereias abrirem 2 a 0 antes do intervalo.

Vendo a classificação indo para o buraco, a equipe do Vale do Paraíba se lançou com tudo ao ataque na segunda etapa. Enquanto isso, o Santos FC, apesar de seguir tentando pressionar, esperava o momento certo para encaixar um contra-ataque e liquidar a fatura na Vila.

Maurine levando o time do Santos ao ataque

Aos 15, Maria arriscou de longe e a bola passou raspando a trave direita da goleira Tatyane. Na sequência, Camila cobrou falta por cima da barreira, mas que não assustou o São José. Onze minutos depois, Ketlen foi lançada pela direita, avançou para dentro da área e rolou para Patrícia Sochor, que bateu colocado no canto esquerdo, mas acabou tirando demais da goleira e mandou para fora.

Na reta final do confronto, o São José cansou e pouco assustou. As Sereias da Vila, por sua vez, dominaram as ações, mas não marcaram o terceiro. Aos 42, porém, Gabi Portilho diminuiu para o time do Vale do Paraíba e o duelo acabou com vitória das Sereias por 2 a 1.

Com o triunfo, as comandadas de Emily Lima fecharam a classificação com 14 pontos e na liderança do grupo 3. A partida de ida da semifinal do torneio, contra o Rio Preto, acontece no próximo fim de semana. A Federação Paulista de Futebol ainda definirá data e horário. Antes disso, porém, as Sereias da Vila terão outra decisão pela frente, mas pelo Campeonato Brasileiro Feminino de 2018. Na próxima quarta-feira (12), às 19h, as santistas visitam a Ferroviária, na Fonte Luminosa, em Araraquara, pelo duelo de ida das quartas do nacional.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações