domingo, 30 de setembro de 2018

Semifinais do Paulista da Segunda Divisão estão definidas

Com informações do site oficial da FPF


Após muitas disputas, os quatro semifinalistas do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-23 foram conhecidos na tarde deste sábado (29). No Grupo 10, Inter de Bebedouro e Primavera fizeram jus ao fator casa para selarem a classificação para a fase final. Já no Grupo 11, o São José ficou no empate com a Francana, assim ficou com a vaga, ao lado do Comercial, que também ficou na igualdade com o Flamengo e avançou.

Com isso, os confrontos das semifinais que valem o acesso para o Paulista A3 de 2019, também estão definidos e foram montados de acordo com as campanhas gerais, durante todas as fases do estadual. Dono da melhor campanha com 54 pontos, o Comercial enfrentará o São José, que tem o quarto melhor retrospecto, com 48. O time de Ribeirão Preto decide o segundo jogo em casa. Já a Inter de Bebedouro, que somo 53 pontos, enfrentará o Primavera, que ficou em terceiro com 49, nas semifinais, com o time de Indaiatuba decidindo o confronto de volta longe de seus domínios.

Na fase semifinal, Comercial e Inter de Bebedouro, que possuem campanhas superiores aos seus adversários, ficam com o acesso em caso de igualdade na soma dos placares das duas partidas. A Federação Paulista de Futebol ainda vai anunciar as datas e horários das partidas.

Rodada decisiva - No Grupo 10, a Inter de Bebedouro conseguiu ficar com a vaga nas semifinais sem sustos. Jogando em casa, no Estádio Sócrates Stamato lotado, por conta do Futebol Sustentável, a equipe bebedourense recebeu e venceu o já eliminado Itararé, pelo placar de 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Zezinho e Léo Prado.

Com o resultado, a Inter de Bebedouro fecha essa etapa da competição na liderança do Grupo 10 com 11 pontos ganhos, mesma pontuação do Primavera que ficou com a segunda colocação da chave. A equipe de Indaiatuba também selou a classificação ao vencer o duelo direto diante do Paulista, em casa, no Estádio Ítalo Mário Limongi, pelo placar de 2 a 1. O time de Jundiaí, eliminado, ficou em terceiro com nove e o Itararé na lanterna, com três pontos.

Já no Grupo 11, a segunda vaga teve que ser decidida por conta da melhor campanha geral. O Comercial, que ficou na igualdade com o Flamengo, pelo placar de 1 a 1, ficou empatado em todos os três primeiros critérios de desempate - pontos (8), vitória (2), saldo de gols (0) e gols marcados (07) - com a Francana, mas levou a melhor por ter um retrospecto melhor durante todo o estadual.

A equipe de Franca também empatou com o São José, pelo mesmo placar de 1 a 1. Assim, a equipe do Vale do Paraíba fechou a terceira fase na liderança da chave, com dez pontos ganhos. Confira os placares deste sábado:

Inter de Bebedouro 2 x 0 Itarararé
Primavera 2 x 1 Paulista
Comercial 1 x 1 Flamengo
Francana 1 x 1 São José
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Instagram

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações