Semifinais do Paulista da Segunda Divisão estão definidas

Com informações do site oficial da FPF


Após muitas disputas, os quatro semifinalistas do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-23 foram conhecidos na tarde deste sábado (29). No Grupo 10, Inter de Bebedouro e Primavera fizeram jus ao fator casa para selarem a classificação para a fase final. Já no Grupo 11, o São José ficou no empate com a Francana, assim ficou com a vaga, ao lado do Comercial, que também ficou na igualdade com o Flamengo e avançou.

Com isso, os confrontos das semifinais que valem o acesso para o Paulista A3 de 2019, também estão definidos e foram montados de acordo com as campanhas gerais, durante todas as fases do estadual. Dono da melhor campanha com 54 pontos, o Comercial enfrentará o São José, que tem o quarto melhor retrospecto, com 48. O time de Ribeirão Preto decide o segundo jogo em casa. Já a Inter de Bebedouro, que somo 53 pontos, enfrentará o Primavera, que ficou em terceiro com 49, nas semifinais, com o time de Indaiatuba decidindo o confronto de volta longe de seus domínios.

Na fase semifinal, Comercial e Inter de Bebedouro, que possuem campanhas superiores aos seus adversários, ficam com o acesso em caso de igualdade na soma dos placares das duas partidas. A Federação Paulista de Futebol ainda vai anunciar as datas e horários das partidas.

Rodada decisiva - No Grupo 10, a Inter de Bebedouro conseguiu ficar com a vaga nas semifinais sem sustos. Jogando em casa, no Estádio Sócrates Stamato lotado, por conta do Futebol Sustentável, a equipe bebedourense recebeu e venceu o já eliminado Itararé, pelo placar de 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Zezinho e Léo Prado.

Com o resultado, a Inter de Bebedouro fecha essa etapa da competição na liderança do Grupo 10 com 11 pontos ganhos, mesma pontuação do Primavera que ficou com a segunda colocação da chave. A equipe de Indaiatuba também selou a classificação ao vencer o duelo direto diante do Paulista, em casa, no Estádio Ítalo Mário Limongi, pelo placar de 2 a 1. O time de Jundiaí, eliminado, ficou em terceiro com nove e o Itararé na lanterna, com três pontos.

Já no Grupo 11, a segunda vaga teve que ser decidida por conta da melhor campanha geral. O Comercial, que ficou na igualdade com o Flamengo, pelo placar de 1 a 1, ficou empatado em todos os três primeiros critérios de desempate - pontos (8), vitória (2), saldo de gols (0) e gols marcados (07) - com a Francana, mas levou a melhor por ter um retrospecto melhor durante todo o estadual.

A equipe de Franca também empatou com o São José, pelo mesmo placar de 1 a 1. Assim, a equipe do Vale do Paraíba fechou a terceira fase na liderança da chave, com dez pontos ganhos. Confira os placares deste sábado:

Inter de Bebedouro 2 x 0 Itarararé
Primavera 2 x 1 Paulista
Comercial 1 x 1 Flamengo
Francana 1 x 1 São José
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações