Rio Preto conquista a última vaga e semis do Paulista Feminino estão definidas

Com informações do site oficial da FPF


Quatro jogos finalizaram a sexta e última rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Feminino na tarde deste sábado, dia 8. O Rio Preto venceu e garantiu a vaga nas semifinais. Líderes de seus respectivos grupos, Santos e Corinthians também triunfaram. Com isto, as semifinais estão definidas: o Timão vai encarar o Taubaté, enquanto as Sereias terão pela frente o Rio Preto.

No Grupo 3, o Santos já tinha assegurado a liderança. Mesmo assim, venceu o São José por 2 a 1 em jogo realizado na Vila Belmiro e termina com 14 pontos. Quem se beneficiou foi o Rio Preto, que começou a rodada em terceiro, mas venceu o lanterna Audax por 4 a 2 e chegou a nove pontos na vice-liderança.

No Grupo 4, os dois jogos foram apenas para cumprir tabela. Corinthians e Taubaté já estavam classificados em primeiro e segundo lugar, respectivamente. Os dois, aliás, se enfrentaram, com vitória do Corinthians por 2 a 1 de virada no Parque São Jorge. Na outra partida, a Ponte Preta goleou a Ferroviária e conquistou sua primeira vitória na segunda fase. Ambos os clubes estão eliminados. Confira os resultados desta rodada:

Santos 2 x 1 São José
Rio Preto 4 x 2 Audax
Ferroviária 1 x 4 Ponte Preta
Corinthians 2 x 1 Taubaté

Semifinais - Como o regulamento aponta que as semifinais devem ser formadas através da soma dos pontos em todas as fases da competição, ao invés de apenas cruzamentos entre os dois grupos da segunda etapa, os confrontos ficaram envolvendo times da mesma chave da segunda fase.

Com a melhor campanha em toda a competição, com 52 pontos, e ainda invicto, o Corinthians terá pela frente o Taubaté, o último entre os quatro semifinalistas, somando no total 26 pontos. Na outra chave, o Santos, segunda melhor campanha no geral, com 40 pontos, encara o Rio Preto, terceiro no geral, somando 30 pontos no total.

As semifinais serão realizadas em dois jogos, cujas datas, horários e locais das partidas serão confirmadas pela Federação Paulista de Futebol no início desta semana. Por terem melhor campanha, Corinthians e Santos fazem o segundo jogo em casa. Confira os confrontos:

Corinthians x Taubaté
Santos x Rio Preto
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações