quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Pelo Brasileirão, Santos e Vasco empatam no Pacaembu

Com informações do site oficial do Santos FC
Fotos: Ivan Storti/Santos FC

Santos não conseguiu vencer o Vasco jogando no Pacaembu

O Santos Futebol Clube recebeu a equipe do Vasco no Estádio do Pacaembu, na noite desta quinta-feira (27), pelo Brasileirão, e empatou pelo placar de 1 a 1. O gol alvinegro foi marcado por Diego Pituca, seu primeiro com a camisa do Clube. Com o resultado, o Peixe seguiu na 11ª colocação do Campeonato, agora com 33 pontos.

O primeiro lance de perigo da partida saiu logo aos nove minutos, com Gustavo Henrique cabeceando na trave de Martin Silva. O Vasco respondeu logo em seguida com Rafael Galhardo, que cobrou falta pela esquerda e obrigou Vanderlei a fazer a primeira grande defesa do jogo. Nos minutos seguintes o certame ficou morno, com o Peixe e a equipe adversária passando a se estudar mais no meio de campo e com dificuldades de arranjar brechas para atacar.

O Peixe voltou a assustar o time vascaíno com Carlos Sánchez, que raspou o travessão do goleiro adversário em boa cobrança de falta. Após investidas no meio de campo, aos 41 minutos Sánchez novamente criou lance de perigo, agora com lançamento certeiro na cabeça de Bruno Henrique – o 11 do Peixe cabeceou a centímetros da trave esquerda de Martin Silva. E de tanto pressionar, dois minutos depois veio o gol: aos 43, Rodrygo acertou cruzamento certeiro da direita para o inspirado Sánchez ajeitar para Pituca que, livre, concluiu para as redes de Martin Silva, marcando assim seu primeiro e merecido tento com a camisa do Santos FC.

O segundo tempo começou com o Vasco tentando o empate com Andrey, sem sucesso. O Peixe reagiu um minuto depois, com Bruno Henrique limpando a marcação e finalizando à esquerda do gol adversário. Aos 11 minutos, Rios recebeu na área mas, antes de finalizar, foi interceptado pela marcação alvinegra. O Peixe seguiu o chumbo trocado emplacando duas oportunidades em sequência: a primeira com Gabriel finalizando pela direita, para boa defesa de Martin. E a segunda com Bruno Henrique, que recebeu aos 20 minutos boa bola na entrada da área, mas não teve sucesso na conclusão.

Dodô tenta jogada pela esquerda

Ataques em sequências eram organizados pela equipe comandada por Cuca, mas quem acabou chegando ao gol foi o adversário: aos 33 minutos Pikachu cruzou da direita e Rios aproveitou a brecha para concluir de cabeça no gol defendido por Vanderlei. O Peixe não se abateu com o gol adversário e seguiu pressionando em busca da vantagem no placar, mas, com o jogo mais burocrático e o adversário mais concentrado em sua retaguarda, o segundo tento acabou não sendo possível.

O próximo compromisso do alvinegro praiano será contra o Atlético-PR, no domingo, dia 30, às 16 horas, na Vila Belmiro. Já o Vasco joga na segunda-feira, dia 1º de outubro, contra o Paraná Clube, no Durival de Britto, em Curitiba, às 20 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Instagram

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações