Paulista vence Inter no apagar das luzes e está vivo na Bezinha

Por Lucas Paes
Fotos: Gustavo Amorim/Paulista FC

O Paulista está mais vivo que nunca na competição

O Paulista agora é o líder do Grupo 10 do Paulista da Segunda Divisão. O Tricolor de Jundiaí bateu a Inter de Bebedouro, por 2 a 1, na tarde deste sábado. O jogo ocorreu no Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, interior de São Paulo. A partida era importante para os dois times, já que Inter vinha de empate contra o Primavera em 0 a 0, em casa, enquanto o Paulista havia vencido o Itararé por 2 a 0, longe de seus domínios.

O primeiro tempo foi bastante corrido. O duelo começou com pressão do Paulista, com Carlinhos perdendo incrível chance dentro da área aos 2 minutos de jogo. Aos 5', Arthur criou a primeira boa chance da Inter, mas parou em André. Depois, o Galo passou a passar algum sufoco, mas a equipe de Bebedouro não conseguiu marcar. Aos 15', Leonardo fez boa jogada, mas pecou na hora do último passe. Nos próximos minutos, o jogo seguiu com as duas equipes tentando bastante, principalmente o Galo, mas ninguém conseguiu oferecer perigo efetivamente até a parada técnica aos 30 minutos.

Na volta, dois lances rápidos, uma falta perigosa para o Lobo, que não conseguiu finalizar e sofreu um contra-ataque, mas o passe de Wesley para Barbosa demorou demais e ele já estava impedido. Depois, a defesa alvirrubra cortou um cruzamento perigoso de Léo. Aos 39', Everton viu André adiantado e chutou de muito longe, quase marcando um gol espetacular para os visitantes. Mas a chance mais perigosa de Éverton foi aos 41', quando num chute venenoso, obrigou André à fazer uma defesaça. Apesar de ambas as equipes chegarem muito ao ataque, ninguém conseguiu marcar até o fim da etapa inicial.

Ambas as equipes buscaram muito a vitória

Na etapa final, a Internacional mostrou rapidamente seus dentes com um chute de Zezinho perigoso para fora. E o Lobo não demorou para abocanhar de vez o galo. Numa grande jogada de Zézinho, ele cruzou e Lucas Souza fez a parede para Wesley, que tocou para as redes. Aos 4', a Inter pulou na frente. Mas a alegria dos visitantes durou pouco, porque dois minutos depois, Cuadrado viu o goleiro da Inter adiantado e marcou um golaço. O segundo tempo começou agitado.

A partir do gol, os tricolores passaram a pressionar, aos 18', Yan chutou bem e Hugo fez boa defesa. A partir dali, o jogo tomou tons do Galo de Jundiaí ocupando o campo de ataque enquanto a Veterana de Bebedouro esperava uma bola para um bote fatal. Aos 29', Barbosa pegou uma sobra de bola de primeira, mas chutou longe do gol, pouco antes da parada técnica. Depois da volta, boa jogada de Rafa Sena pela esquerda, cruzando para Jonathan Brito dominar e chutar com muito perigo para Hugo, que defendeu.

A pressão dos mandantes continuou, mas o cansaço mostrava as caras e o Paulista já não conseguia oferecer perigo como antes. Aos 41 minutos, bom cruzamento de Cuadrado e cabeçada perigosa de Barbosa, numa das derradeiras chances tricolores. Pouco depois, jogada alvirrubra, com Arthur arriscando de longe e jogando por cima da meta. No apagar das luzes, quando parecia que o duelo terminaria empatado, uma bola cruzada pela direita passou pelos pés de Cuadrado, que tocou para Rafa Sena marcar o segundo gol do Galo, para a festa da torcida. Vitória essencial do Galo, que está mais vivo do que nunca.

Foi uma grande vitória do Paulista

Na próxima, última, e decisiva rodada, o Paulista duela fora de casa contra o Primavera, enquanto a Inter joga em casa contra o Itararé. Se o Itararé vencer ou empatar, no duelo de amanhã contra o Primavera, os quatro times chegarão com chances de se classificar à próxima fase. De qualquer forma, a rodada decisiva promete emoções. Ambos os jogos serão no próximo sábado, dia 19, às 15 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações