Pai e filho atuam juntos pelo Americano de Campos

Com informações da Agência FERJ

O goleiro e pai Luís Henrique e o meia e filho Matheus atuaram juntos pela primeira vez na carreira 
(Foto: Ascom Americano)

Um fato inusitado aconteceu na derrota do Americano para o Friburguense por 2 a 0. Apesar do revés em Nova Friburgo, o clube campista fez história na Série B1 ao escalar em campo o pai e o filho no mesmo time. O pai e goleiro Luís Henrique, de 38 anos, e o filhe e meia Mateus, de 18, puderam jogar pela mesma agremiação como profissionais pela primeira vez.

"Este foi um momento único na minha vida. Só tenho a agradecer. Ver um filho estreando no profissional já é bom, ainda mais tendo esse prazer que poucos tiverem de jogar com um filho. Não tenho palavras para descrever este momento", revelou Luís Henrique, ressaltando que o Americano ficará definitivamente guardado em sua memória. "O clube já faz parte da minha história e da minha família. Agora eu também quero fazer parte da história do clube e retribuir isso com o acesso", prometeu.

Matheus, que ainda integra a equipe Sub-20, mas foi convocado por Josué Teixeira neste último jogo, também se emocionou com a oportunidade e diz que levará este momento para toda sua carreira. "Para mim foi uma grande honra. Fico feliz de estrear no profissional, ainda mais do lado do meu pai. Ficará registrado pra sempre em minha vida", contou o jovem jogador.

Para coroar ainda mais este dia histórico na vida de pai e filho, um lance abrilhantou este momento. Em um ataque do Friburguense, Matheus cometeu pênalti e Luís Henrique salvou a pele do filho, defendendo a penalidade. "Eu como um pai não poderia deixar esse pênalti entrar. O pai sempre salva o filho", frisou o paredão alvinegro.

O Americano está nas semifinais da Taça Corcovado, o segundo turno do Campeonato Carioca da Série B1. O Cano terá pela frente o Audax Rio e a partida está marcada para o próximo sábado, dia 8, às 15 horas, no Estádio Moça Bonita, em Bangu, no Rio de Janeiro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações