O Futebol Paulista perde uma de suas grandes vozes. Morre Luiz Carlos Fabrini

Luiz Carlos Fabrini tinha 84 anos e era conhecido por narrar jogos do futebol paulista
(foto: reprodução Rede Vida)

O narrador da Rede Vida de Televisão, Luiz Carlos Fabrini, faleceu nesta quinta-feira, dia 27, aos 84 anos. Ele estava internado na UTI do Hospital de Base de São José do Rio Preto, há alguns dias, e teve uma infecção generalizada. Ele ficou conhecido nos últimos anos por ser a voz dos campeonatos de acesso do futebol paulista.

Além de radialista e jornalista, Fabrini era advogado. Começou nas "ondas do rádio" em 1955, através da PRJ-8, atual Rádio Barretos AM. Até chegar à Rede Vida, passou ainda por Independente AM, Educadora de Uberlândia, Gazeta de São Paulo e Nacional – Globo de São Paulo, Clube de Ribeirão Preto, TV Triângulo de Uberlândia e TV Soares.

Foi na Rede Vida onde ficou conhecido por todo fã do futebol paulista. Ele foi o principal narrador da emissora de televisão que transmitiu nos últimos anos a Copa São Paulo de Juniores, as Série A-2, A-3 e Segunda Divisão Paulista, além da Copa Paulista. Por isto, ficou conhecido como a grande voz do futebol do interior de São Paulo e seus bordões, como "o gol é seu".

Fabrini, que nasceu no dia 27 de janeiro de 1934, na cidade de Barretos, foi homenageado, no ano passado, pela Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo) pelos 50 anos de jornalismo esportivo.

O velório do jornalista começou às 16h30, em Barretos, sua cidade natal. O enterro não tem horário ainda, mas provavelmente acontecerá na manhã de sexta-feira. Luiz Carlos Fabrini deixa a esposa, Sali Barbar Fabrini, e os três filhos: Luiz Carlos, Luiz Guilherme, atual secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Campinas, e Maria Lígia.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações