Nos pênaltis, Audax Rio bate o Sampaio Corrêa e conquista a Taça Corcovado

Jogadores do Audax Rio comemoram muito o título da Taça Corcovado
(foto: Úrsula Nery/Agência FERJ)

O Audax Rio é o campeão da Taça Corcovado, o segundo turno do Campeonato Carioca da Série B1 de 2018. O time de São João de Meriti derrotou o Sampaio Corrêa nos pênaltis, por 4 a 3, depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal, e levantou a taça. O jogo foi realizado no Estádio Lourival Gomes de Almeida, em Saquarema. Agora, as duas equipes voltam as suas atenções para as semifinais gerais da competição, que contam também com America e Americano.

O primeiro tempo foi muito disputado. Mesmo jogando fora de casa (aliás, o mando foi decidido através de sorteio), o Audax Rio saiu na frente com 37 minutos de jogo, quando Léo Pimenta esticou pela esquerda e deu lindo passe pra Gilcimar, que saiu na cara do gol e não perdoou.

Atrás no placar, mesmo não estando mal na partida, o Sampaio Corrêa reagiu e foi em busca do empate, o que conseguiu apenas no final do segundo tempo. Aos 44, Juninho Bolt fez boa jogada de linha de fundo, cruzou e Léo Guerreiro, que testou para o fundo das redes, empatando o jogo e levando a decisão para as penalidades.

Nas cobranças, o time de São João de Meriti foi mais competente e conseguiu converter uma a mais que o Sampaio Corrêa, fazendo 4 a 3. O Audax Rio se sagrou campeão da Taça Corcovado. Festa dos jogadores e comissão técnica no gramado do Lourival Gomes de Almeida.

O Audax Rio agora tem uma sequência de três jogos contra o Americano, todas por semifinais. Primeiro vem os dois jogos pela Série B1, dias 19 e 22, que definirão o acesso para a elite do futebol carioca. Depois, tem o segundo jogo na Copa Rio, no dia 26, onde o time de São João de Meriti perdeu o primeiro confronto por 1 a 0. Já o Sampaio Corrêa, também nos dias 19 e 22, disputa a outra vaga na divisão principal do Rio de Janeiro contra o America.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações