Francana leva empate do Comercial e está praticamente fora da Bezinha

Por Lucas Paes
Fotos: Marcos Limonti/AA Francana

Francana praticamente dá adeus a competição com o empate

Não foi uma noite boa para a Francana no José Lancha Filho. A Veterana saiu na frente, mas acabou cedendo o empate ao Comercial e está praticamente eliminada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2018. A Francana vinha de derrota para o Flamengo de Guarulhos, dentro de seus próprios domínios. O Comercial vinha de vitória diante do São José por 3 a 1, jogando também em casa. 

Nos primeiros minutos o jogo foi bastante truncado. A primeira excelente chance do jogo foi do Comercial, num cruzamento da esquerda em que Gleyson subiu sozinho e cabeceou para fora, na frente do gol, perdendo ótima chance. Enquanto isso a Veterana tentava apostar na bola aérea, ponto forte do seu atacante Fornazzari, porém não tinha sucesso. A primeira chance dos mandantes foi em uma bola escorada por Fornazzari que foi muito mal chutada. Depois, aos 23', uma cobrança de escanteio foi perigosa, mas ninguém conseguiu completar o passe do camisa 18 da Feiticeira.

A partir da metade do primeiro tempo, ambas as equipes passaram a insistir na bola aérea, sem muito sucesso. O Bafo até oferecia mais perigo, mas efetivamente só criou com Gleyson no começo do jogo. Com o duelo travado, só voltamos a ter chances de gol com Iran, aos 36', num chute de fora da área para longe da meta. Um minuto depois, Radsley tentou em cobrança de falta de longe que Geilson encaixou com tranquilidade. Aos 39', Radsley cruzou, Fornazzari cabeceou e a bola foi longe da meta, novamente. Aos 45', a bola sobrou para Radsley na entrada da área, mas o chute foi fraco. Com a ineficiência dos ataques no primeiro tempo, o placar terminou em branco.

Primeiro tempo foi bastante travado

O segundo tempo também começou truncado, como no primeiro. A primeira chance veio numa bola que sobrou para Hugo, mas ele chutou mal. Aos 12', uma cobrança de falta para área assustou a torcida local, já que a bola ficou quicando na área, mas ninguém do Bafo finalizou. Na maior parte da primeira metade da etapa final, a vontade da equipe de Franca esbarrava na falta de técnica dos alviverdes. 

A medida que o tempo ia passando, o Comercial ia segurando mais o resultado, cada vez mais focando em evitar as tentativas dos mandantes. Aos 26', a Francana finalmente criou alguma coisa, numa cabeçada de Fornazzari que parou em Geílson. As tentativas da Veterana foram finalmente premiadas aos 30', quando Erick Mámer, aquele mesmo, ex-Briosa, cruzou, Neto tocou para o meio e Fornazzari abriu o marcador. 

O jogo se inverteu e quem passou a tentar os ataques foi o Comercial. Mas quem chegou mais perto de marcar foi a equipe de Franca. Aos 41', Neto quase marcou um golaço, em uma sobra onde ele meteu um voleio e Geílson fez uma defesaça. Pouco depois, ele tentou novamente, em cobrança de falta de longa distância, mas a redonda passou ao lado do gol. Quando parecia que a Francana venceria, já nos acréscimos, China bateu uma falta para a área, o arqueiro da Francana falhou e Gleyson deixou tudo igual, dando números finais ao duelo. 

Agora, praticamente eliminada, a Veterana terá pela frente novamente o Comercial, desta vez no Palma Travassos, em Ribeirão Preto, e precisa desesperadamente de uma vitória para manter acesa uma mínima esperança de se classificar a próxima fase. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações