Em Belo Horizonte, Santos perde para o Cruzeiro

Com informações do site oficial do Santos FC
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Gabriel até abriu o marcador, mas o Peixe levou a virada no segundo tempo

O Santos FC não somou pontos na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (23), no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte-MG, o Peixe perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1 e finalizou seu recorde sem sofrer gols com oito partidas seguidas. Com este resultado, o Alvinegro Praiano permanece com 32 pontos, na décima colocação do Nacional.

Sem sofrer gols até então há oito jogos, o Santos FC segurou a pressão inicial dos donos da casa e logo no primeiro susto nos mandantes tratou de abrir o marcador. Após receber de Alison na entrada da grande área, Carlos Sánchez levantou a bola pouco à frente da marca do pênalti e viu Gabriel deslocar Fábio com uma precisa cabeçada para marcar seu 13º gol na artilharia isolada do Brasileirão.

Após sair na frente do placar, o Peixe segurou a busca cruzeirense pelo empate com uma marcação precisa e ótimas defesas de Vanderlei na finalização de David e no rebote da trave depois da cabeçada de Murilo, aos 22 e 23 minutos, respectivamente.

O Peixe ainda teve a oportunidade de ampliar sua vantagem no primeiro tempo com Diego Pituca, Rodrygo e Gabriel. Aos 27, o meia aproveitou o rebote da zaga rival e arriscou da entrada da área. A bola passou por cima da meta de Fábio. Aos 35, Rodrygo cobrou falta e viu a bola desviar na barreira antes de tocar o travessão e ir para escanteio. Seis minutos depois, Gabriel recebeu de Sánchez e arriscou um chute forte defendido por Fábio.

No último minuto, Bruno Henrique recebeu lançamento de Victor Ferraz e disparou em velocidade pela direita. Depois de se livrar do marcador, o camisa 11 serviu Rodrygo na grande área e viu Fábio defender mais uma vez e salvar o Cruzeiro.

Na volta do intervalo, Sassá empatou para o time mineiro com menos de um minuto e tirou do Alvinegro Praiano a possibilidade de aumentar sua marca defensiva para nove jogos sem sofrer gols. Sem se abater com o empate, a equipe comandada pelo técnico Cuca voltou a se lançar ao ataque e quase empatou com Gabriel em duas oportunidades. Aos 5 minutos, o camisa 10 saiu cara a cara com Fábio e sofreu um pisão no tornozelo no momento de finalizar. Apesar da falta clara, o pênalti não foi assinalado. Aos 13, o atacante finalizou duas vezes no mesmo lance, de perna esquerda e de cabeça, mas viu Fábio salvar seu clube mais uma vez.

O Peixe seguiu firme em busca da vitória e quase voltou à frente do placar aos 33 minutos. Após mais uma defesa de Fábio em um chute de Gabriel, a bola sobrou para Bruno Henrique, que cabeceou para fora. Apesar de criar muito, o Alvinegro Praiano sofreu a virada aos 37 minutos com Raniel. Ainda aos 44 minutos, Victor Ferraz cobrou falta perigosa e viu Fábio salvar o Cruzeiro pela última vez na noite e determinar o placar em 2 a 1 para os mandantes.

O próximo compromisso do Santos FC será às 20 horas desta quinta-feira (23) diante do Vasco da Gama. O duelo, válido pela terceira rodada do Brasileirão, adiado no primeiro turno em função da Libertadores, será realizado no Estádio do Pacaembu ,em São Paulo. Já o Cruzeiro, que está em três competições, faz o seu próximo jogo pela semifinal da Copa do Brasil, na quarta-feira, dia 26, às 21h45, no Mineirão, contra o Palmeiras.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações