Cuiabá atropela o Botafogo em pleno Santa Cruz e está na final da Série C

Por Lucas Paes

O Cuiabá é o primeiro finalista da Série C (Foto: reprodução CBF TV)

Foi um verdadeiro passeio. O Cuiabá não tomou conhecimento do Botafogo de Ribeirão Preto e atropelou o Pantera em pleno Estádio Santa Cruz, na decisão da primeira vaga para a final do Brasileirão da Série C. O Dourado venceu o jogo por 3 a 0 sem muitas dificuldades. No primeiro jogo, as equipes haviam jogado na Arena Pantanal e ficado empatadas sem gols. Com isso, o jogo estava completamente aberto no Estádio Santa Cruz e a vaga na final estava à uma vitória de distância dos dois lados. 

Mal deu tempo do Pantera respirar antes de ser alvejada pelos cuiabanos. Com 3 minutos, Danilo fez rápida jogada e cruzou rasteiro para Jenison deixar os visitantes na frente. Aos 10', o Cuiabá teve outra chance de marcar, mas acabou parando na defesa botafoguense. Foi só aos 15' que o time da casa se recuperou do baque e ofereceu perigo, em cabeçada de Elder Santana onde Victor Souza fez um milagre. Pouco depois, Pimentinha fez linda jogada, mas finalizou fraco, o tricolor começava a gostar do jogo.

A partir daí, apesar do Botafogo tentar o abafa, não conseguiu criar grandes chances. O Dourado, por sua vez, não conseguia chegar, apesar de criar contra-ataques. A ineficiência dos paulistas foi castigada aos 33', quando Marino deu ótimo passe e Danilo chutou prensado com o defensor botafoguense, a redonda enganou o goleiro e foi para o fundo das redes. A situação que já era difícil ficou ainda pior para o Pantera. Os mandantes até tentaram reagir, mas não conseguiram, parando na boa atuação da defesa dos mato-grossenses, que terminaram o primeiro tempo com a vaga na final nas mãos.

A etapa final começou com o Botafogo tentando manter a posse de bola e buscar o gol. Nos primeiros minutos, o tricolor ocupava completamente a área do Cuiabá, com direito a tentativa de puxeta de Élder Santana e Pimentinha infernizando a defesa adversária. O gol, porém, não queria sair. Aos 13 minutos, os visitantes chegaram comHiltinho, que cruzou, Jenison cabeceou e a bola raspou o gol, porém o árbitro já havia parado o lance. Aos 15', a bola sobrou para Pimentinha, que chutou e a redonda raspou o ângulo, mas foi para fora.

Só que os ataques do Dourado eram mais eficientes. Pouco depois da tentativa de Pimentinha, Danilo e Alê tabelaram e deixaram Jenison de frente para o crime, mas a defesa travou o chute. Enquanto isso, o ataque botafoguense continuava sem conseguir finalizar com perigo. Aos 29', o castigo definitivo veio com Jenison, que recebeu de Doda e finalizou da meia-lua, fazendo o terceiro gol dos visitantes e matando definitivamente o duelo. 

A partir daí, foi praticamente uma espera para a confirmação da festa para os jogadores do Cuiabá e minutos de "tortura" para o torcedor paulista. Mesmo se lançando todo ao ataque, o Botafogo sequer conseguiu buscar o gol de honra. Ao apito final, a classificação foi mais do que justa para os visitantes, que agora aguardam ou Operário ou Bragantino na decisão. 

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações