Crac, campeão, e Novo Horizonte no Goianão 2019

Com informações do site da Federação Goiana de Futebol (FGF)

É o sexto título da Divisão de Acesso Goiana do Crac em sua história
(foto: Blog da Verdade)

A 3ª Rodada do 3º Turno do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso/2018 foi realizada neste domingo, dia 16 de setembro. Esta ante penúltima rodada da competição, redundou em duas definições: Crac campeão com antecipação de duas rodadas e um jogo, uma vez que folga na penúltima rodada e Novo Horizonte, o 2º time a conquistar acesso ao Goianão 2019, com duas rodadas e dois jogos de antecedência.

O Crac sagra-se campeão derrotando a Jataiense em casa por 1x0, beneficiado pelo empate entre Goiânia x Novo Horizonte no Estádio Olímpico Pedro Ludovico em Goiânia por 1x1, justamente o resultado que precisava para conseguir seu objetivo já nesta rodada. O time catalano assim, conquista seu quarto título de campeão goiano da Divisão de Acesso. Havia sido campeão da competição em 1965, 2001 e 2003.

Com este quarto título conquistado na Divisão de Acesso, fica agora a dois do Rio Verde, o maior campeão da competição com seis conquistas, mas deixa para trás o extinto Nacional de Itumbiara e o Ceres, ambos, campeão em três oportunidades. O empate por 1x1 entre Goiânia x Novo Horizonte foi suficiente para a equipe de Ipameri conquistar seu acesso antecipado, em função das derrotas tanto da Jataiense para o Crac quanto do Trindade em Morrinhos para o América por 2x1.

Desta maneira, o Novo Horizonte, após 10 anos de ausência no Goianão, retorna ao mesmo em 2019, já tendo sido bi-vice-campeão do Goianão, em 2002/2003, com duas rodadas e dois jogos de antecedência. Já o Goiânia, fica com seu acesso por um triz, uma vez que praticamente somente manuseando os resultados de jogos que faltam para se chegar a conclusão que seu acesso ainda não está concretizado, senão vejamos: 
- o Goiânia perde seus dois últimos jogos, respectivamente para o Jaraguá fora e a Aseev em casa;
- o Trindade vence suas duas últimas partidas, na sequência, diante do Goianésia fora de casa e do Crac em casa, este em tão superaria o alvi-negro goianiense com uma vitória a mais;
- o Goianésia, desprezando a partida diante do Trindade, ganha do América fora de casa e também ultrapassaria o Goiânia, com um triunfo a mais.
A Jataiense, derrotada para o Crac, ainda tem sua chance matemática de acesso. Para tal, precisa ganhar seu único jogo restante diante do América em casa e torcer para o Goianésia não vencer nenhum de seus dois últimos jogos e o Trindade ganhar no máximo uma de suas duas partidas derradeiras. O América com os 2x1 anotados sobre o Trindade, aliás, estava saindo da faixa do rebaixamento pela 1ª vez na competição, porém, ao sofrer o gol trindadense aos 48’ do 2º tempo, permanece na terrível faixa.

O Santa Helena, em casa, vence o Jaraguá por 1x0, conquista sua segunda vitória consecutiva, continuando sua luta desesperada de ainda escapar do rebaixamento enquanto o time jaraguaense, tendo conquistado apenas um ponto nas suas últimas cinco partidas, agora, se não ganhar do Goiânia em casa, seu último jogo, ficará numa situação complicadíssima. Enfim, em termos de fuga do rebaixamento, Jaraguá, Aseev, América e Santa Helena vão para as duas últimas rodadas buscar desesperadamente a permanência.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações