Americano segura o 0 a 0 com o Audax e está na final da Copa Rio

Por Diely Espindola, direto do estádio Moça Bonita
Fotos: Emerson Pereira/SuperGol

O 0 a 0 garantiu o Americano na final da Copa Rio, onde vai encarar o Itaboraí

Audax e Americano se enfrentaram nesta quarta feira, dia 26, no estádio Moça Bonita, em Bangu, no Rio de Janeiro, em partida de volta válida pelas semifinais da Copa Rio. A partida terminou com o placar de 0 a 0 e, por ter vencido o primeiro jogo do duelo por 1 a 0, o Americano avançou às finais da competição, onde vai encarar o Itaboraí.

A partida foi a quinta este mês entre os dois times, que se enfrentaram também nas duas partidas das semifinais da Série B1 do Campeonato Carioca, onde o Americano levou a melhor e acabou conquistando o acesso. Além disso, antes, teve a semifinal da Taça Corcovado, onde o Audax Rio venceu.

Já na Copa Rio, o Americano saiu na frente do time Meritiense. Vencendo a primeira partida da fase semifinal por 1 a 0, o Americano entrava em campo com certa tranquilidade, e um empate bastava para conseguir a classificação para a final da competição.

O primeiro tempo da partida não refletiu com fidelidade a campanha de ambas as equipes até aqui. Uma etapa morna, sem grandes chances de gol e com os dois lados se preocupando mais em não levar gols do que em marcar. Para o Americano, boa estratégia. Para o Audax, nem tanto. Precisando vencer a partida, o Audax só teve sua primeira chance de aos 27 minutos, com pedrada de Felipe Augusto. Mas o goleiro Luis Henrique barrou a primeira e única chance do Audax na primeira etapa.

O Americano parecia sentir a ausência de Cláudio Maradona, artilheiro da equipe que desfalcou a equipe por suspensão. O clube que promoveu diversas goleadas ao longo do ano sobre seus adversários em todas as competições que disputou, nas vezes em que atacou não encontrava o caminho do gol.

Na segunda etapa, o Audax mudou sua postura em campo e entrou um pouco mais ofensivo. Colocando pressão no Americano, obrigou a equipe alvinegra a priorizar menos a defesa e mais o ataque, em busca de ampliar a vantagem do placar. Com a defesa mais aberta, o Americano se viu em meio a investidas mais ostensivas do Audax que passou a levar mais perigo ao gol de Luis Henrique.

A segunda etapa se estendeu com a bola lá e cá, ambas as equipes atacando, mas nenhuma conseguindo converter suas investidas em gols. O resultado deu a classificação ao Americano, que no placar agregado vencia por 1 a 0.

O Americano agora enfrenta na final o Itaboraí, que eliminou o Friburguense na última quarta feira. A primeira partida da fase final acontecerá no próximo dia 3 de outubro e a segunda está prevista para o dia 10. A FFERJ ainda vai anunciar os locais exatos dos jogos e horários.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações