Com 150 jogos pelo Bragantino, Guilherme Mattis faz balanço positivo da temporada

Com informações do site oficial da FPF
Foto: Rafael Moreira/CA Bragantino

Guilherme Mattis, entre idas e vindas, completou 150 jogos com a camisa do Massa Bruta

A vitória do Bragantino sobre o Taubaté por 2 a 0 pela última rodada da Copa Paulista no sábado (22), pode não ter sido tão feliz para o Massa Bruta que, apesar do triunfo, ficou de fora da segunda fase da competição. Porém, teve atleta que teve motivos para comemorar, já que o embate marcou a 150ª partida do zagueiro Guilherme Mattis pela equipe de Bragança Paulista.

Em sua segunda passagem pelo clube, o defensor lembra de grandes nomes que também já deixaram o nome gravado na história do Bragantino. "Eu fico muito feliz por essa marca. É um momento ímpar na minha carreira. Algo que conquistei com muita dedicação, anos de entrega. Fico feliz pela confiança de todos que sempre me apoiaram dentro do clube. Não é uma marca para se passar em branco, temos que dar valor. O Bragantino é um clube de tradição. Muitos já passaram por aqui e tiveram voos altos, como Paulinho, Romarinho, Felipe... Agradeço a todos meus companheiros que ajudaram a concretizar essa marca de 150 jogos", comentou.

Essa é a segunda vez que Mattis defende a equipe. Ele chegou pela primeira vez em 2011 e deixou o clube em 2014, quando se transferiu para o Fluminense. "Quando eu voltei ao time no início de 2017, sabia que tinha duas missões: recolocar a equipe na elite do Paulistão e na Série B do Brasileiro, onde o clube estava quando cheguei e saí. Com muito trabalho, tivemos bons resultados com o Alberto Félix que conquistou o acesso na Série A2. Fiquei muito feliz, mas sabia que ainda tinha mais. Quase caímos na Série C, o Marcelo Veiga chegou para resgatar a força do Bragantino, principalmente dentro de casa. Em 2018 fizemos uma campanha exepcional no Estadual, ganhamos do Corinthians no primeiro jogo das quartas, saímos de cabeça erguida. Na Série C, foi concretizado o trabalho do grupo, que desde o começo mostrou a força. No final, prevaleceu a camisa, a tradição e o empenho de todos aqui", destacou.

Com a eliminação na Copa Paulista, o Bragantino se prepara agora para a próxima temporada, quando disputará novamente a elite do Paulistão e a Série B do Brasileiro. O atleta, no entanto, ainda não renovou seu vínculo com o time.

"Tenho contrato até março do ano que vem, sei que há o interesse de renovar, porém ainda não conversamos nada. Coloco nas mãos de Deus e espero que seja algo bom para ambos, para que essa linda história continue no Bragantino. De qualquer forma, fico feliz que teremos um calendário extenso na próxima temporada. O clube merece isso", concluiu.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações