Classificado na Copa Paulista, técnico do XV de Piracicaba "tira um peso das costas”

Com informações do site oficial da FPF

Cleber Gaúcho assumiu o XV de Piracicaba com a competição em andamento
(foto: Rodrigo Corsi/FPF)

O XV de Piracicaba garantiu sua classificação antecipada para a segunda fase da Copa Paulista, ao empatar fora de casa por 1 a 1 com a Ferroviária. A equipe está na segunda colocação com 17 pontos, sem perder desde que o técnico Cléber Gaúcho assumiu o cargo na sétima rodada.

Com a classificação antecipada o técnico comentou sobre a tranquilidade nas rodadas finais. “Tira um peso das costas. Assumi o time fora do G4, com uma vitória só, corria um risco grande de ficar fora da próxima fase. Conseguimos dar um padrão para a equipe, jogar de forma organizada. Agora classificado dá uma tranquilidade para o trabalho e uma confiança para os atletas, mostrando que o trabalho deles vem sendo bem desenvolvido”, falou Cléber.

Desde que assumiu a equipe no jogo contra o Rio Claro, pela sétima rodada, são três vitórias e três empates, sete gols marcados e quatro sofridos. Nos cinco jogos que tinha feito anteriormente, foram oito gols sofridos. “Esse ponto sobre nossa evolução defensiva, se baseia no que eu vi nos jogos do XV anteriormente. Vi a vulnerabilidade da equipe, então coloquei um jogador com boas características para ficar na contensão junto com o Fraga (volante), na cabeça de área. Essa foi minha alteração e isso nos ajudou para conseguir a classificação antecipada”, disse o treinador.

"O planejamento agora é recuperar os atletas que estão no departamento médico e não perder mais jogadores por contusão ou por suspensão para a próxima fase”, finalizou Cléber Gaúcho. O XV de Piracicaba não joga na rodada do meio de semana pela Copa Paulista. A equipe volta a campo neste sábado, dia 22, contra o Rio Claro em casa, às 15 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações