Cerimônia dos Melhores do Mundo da Fifa não terá Messi

Por Lula Terras

Messi sendo escolhido como melhor do mundo: essa cena não será vista em 2018

A Fifa anunciou os três atletas que ainda estão na briga para a conquista do prêmio The Best, que elege o melhor jogador de futebol na temporada. A cerimônia de entrega do prêmio acontecerá no próximo dia 24, em Londres. Vale lembrar que, desde 2015 a premiação da Fifa não é mais feita em conjunto com a revista France Football, que por sua vez, segue entregando o famoso troféu Bola de Ouro. 

A grande surpresa deste ano é a ausência do argentino Lionel Messi, depois de 12 anos consecutivos na disputa. Os indicados são: o português Cristiano Ronaldo, que trocou recentemente o Real Madrid, pela Juventus, da Itália; o egípcio Mohamed Salah, que fez uma grande temporada pelo Liverpool; e Luka Modric, que jogou muito, tanto no Real Madrid, como na seleção da Croácia,Vice-Campeã Mundial na Rússia. 

Apesar de não ter feito uma grande campanha na Copa da Rússia, Cristiano Ronaldo continua favorito para levar seu sexto prêmio, como melhor do mundo e deixar para traz, Messi, que conta com cinco troféus conquistados. O português também pode levar de quebra o Troféu Puskas, de o gol mais bonito da temporada. Ele concorre com o golaço de bicicleta que fez, pelo Real Madrid, coincidentemente, contra a Juventus, seu atual clube, pelas Quartas-de-final da Liga dos Campeões. 

Por outro lado, é na disputa entre as mulheres, que os brasileiros tem motivos de sobra para torcer, com a presença pela 14ª, da rainha Marta, que terá como adversárias a norueguesa Ada Hegerberg, e a alemã, Dzsenifer Maroszan, ambas, atleta do Lyon, da França. Marta, que é atleta da equipe Orlando Pride, dos Estados Unidos, já conta com cinco troféus conquistados, caso vença mais esse, será a recordista, com seis premiações como a melhor do Mundo. Estamos na torcida.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações