Catarinense Feminino começa neste sábado

Com informações do site oficial da Federação Catarinense de Futebol (FCF)


O Campeonato Catarinense Feminino 2018 começa neste sábado, dia 22, com a participação de quatro clubes: AE Kidermann, Ass. Chapecoense, CN Marcílio Dias e Criciúma EC. A 11ª edição da competição possibilita o ingresso do segundo representante catarinense nas competições de futebol feminino organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol. Pelo segundo ano consecutivo o Catarinense Feminino destinará uma vaga para a disputa do Campeonato Brasileiro Feminino A-2 2019.

O futebol feminino catarinense já conta com a participação da AE Kindermann na elite do futebol feminino nacional, o Campeonato Brasileiro Feminino A-1. Eneacampeã do Catarinense Feminino e campeã da Copa do Brasil de Futebol Feminino 2015, a Associação Esportiva Kindermann domina a categoria em vitoriosa hegemonia de uma década e é a atual campeã catarinense.

Além da participação da AE Kindermann, referência nacional na prática do futebol feminino, o Catarinense Feminino 2018 contará as participações de clubes tradicionais do futebol catarinense que ingressam na modalidade: Clube Náutico Marcílio Dias e Criciúma Esporte Clube. A Associação Chapecoense de Futebol que volta à disputa após a participação na edição de 2015. A grande ausência é o Napoli, atual vice campeão estadual.

Fórmula de disputa - O Catarinense Feminino 2018 será disputado em duas ou três fases: 1ª Fase – Turno, 2ª Fase – Returno e 3ª Fase – Finais. Na 1ª e na 2ª Fases as quatro equipes jogarão entre si no sistema de pontos corridos, em jogos de ida e volta.

Ao final da 1ª Fase – Turno, a equipe com melhor campanha estará classificada para 3ª Fase – Finais, juntamente com a equipe campeã simbólica da 2ª Fase – Returno. Caso a mesma conquiste o título simbólico do turno e do returno será declarada campeã sem a necessidade de disputa da 3ª Fase – Finais.

Histórico - O Catarinense Feminino integra o calendário oficial de competições da Federação Catarinense de Futebol desde 2007, a competição registra a hegemonia do trabalho de excelência realizado em Caçador pelo patrono do futebol feminino catarinense, Sr. Salésio Kindermann. A Associação Esportiva Kindermann é atual eneacampeã catarinense, tendo conquistado os títulos de 2008, 09, 10, 11, 12, 13, 14, 15 e 2017.

Em 2016 a competição não foi realizada em virtude da tragédia ocorrida com a delegação da Chapecoense, que abalou a estrutura administrativa do futebol catarinense com a perda do Presidente da Entidade, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, justamente no período de organização da competição, que seria disputada também por quatro equipes.

Confira aqui todas as informações da competição e abaixo o histórico de equipes campeãs:

2017 – AE Kindermann – Caçador
2016 – Não houve
2015 – AE Kindermann – Caçador
2014 – AE Kindermann – Caçador
2013 – AE Kindermann – Caçador
2012 – AE Kindermann – Caçador
2011 – AE Kindermann – Caçador
2010 – AE Kindermann – Caçador
2009 – AE Kindermann – Caçador
2008 – AE Kindermann – Caçador
2007 – Olympya / Jaraguá do Sul
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações