Bárbara conta segredos do Kindermann, melhor defesa do Brasileiro Feminino

Com informações do site oficial da CBF

A experiente Bárbara comanda a defesa do Kindermann, a melhor do Brasileirão Feminino
(foto: Angélica Lüersen/ALLSPORTS)

As Quartas de Final do Brasileirão Feminino A-1 se aproximam e as oito melhores equipes da elite da modalidade no Brasil se enfrentam em busca do sonhado título nacional. A Primeira Fase da competição foi marcada por grandes confrontos e excepcionais atuações, individuais e coletivas, dos participantes desta edição. Entre os destaques da etapa inicial do Feminino A-1 está o sólido sistema defensivo do Kindermann-SC. A defesa da equipe catarinense sofreu apenas sete gols em 14 partidas. Agora, as meninas do Kindermann se preparam para encarar o Flamengo no mata-mata do Brasileiro A-1.

Líder da linha defensiva da equipe catarinense neste Brasileirão Feminino A-1, a goleira Bárbara é o pilar estrutural à frente da melhor defesa da competição. Um dos destaques da competição, a arqueira exaltou o excelente entrosamento com as colegas de setor defensivo e foi só elogios aos trabalhos realizados nos treinamentos. Em entrevista ao site da CBF, Bárbara apontou o segredo por trás do sucesso do Kindermann-SC frente os ataque adversários.

"Eu, em um comando mais forte lá atrás junto com a minha linha de quatro – minhas duas laterais e minhas duas zagueiras – buscamos nos comunicar ao máximo para não levarmos gol. Nós nos ajudamos muito para que, quando as atacantes adversárias venham, nós não sejamos surpreendidas", afirmou.

Além de ser uma referência dentro do clube, Bárbara é também uma das lideranças da Seleção Brasileira Feminina. A goleira esteve recentemente nos amistosos disputados pela Seleção contra o Canadá, na casa das adversárias. De volta ao Kindermann-SC para a disputa das Quartas de Finais do Brasileirão A-1, a arqueira retorna mais preparada à equipe. Bárbara fez questão de destacar que o intercâmbio Seleção-Kindermann e vice-versa são essenciais para o desenvolvimento de todos os aspectos de seu jogo debaixo das traves. E que transfere tudo que aprende nos períodos com a Amarelinha para as colegas de clube.

"Sempre levo às companheiras, em especial as que sonham em estar na Seleção Brasileira, que elas não podem desistir nunca e sempre devem se aperfeiçoar e melhorar as dificuldades que elas tenham. Para que elas cheguem à Seleção e possam permanecer. Hoje, é mais fácil chegar do que permanecer na Seleção", comentou.

De olho no Flamengo - Já totalmente focada nos duríssimos confrontos contra o Flamengo, Bárbara fez questão de elogiar o rival do Kindermann-SC nas Quartas de Finais do Brasileirão Feminino A-1. Destacou a boa campanha das adversárias na Primeira Fase e exaltou o bom nível da competição nesta edição de 2018. Além disso, garantiu que um torneio completamente diferente se inicia agora com a chegada do mata-mata e que, se depender da fome de conquista da equipe catarinense, não vai faltar luta pelas vitórias.

"Sabemos das dificuldades de encarar uma equipe como o Flamengo. Vamos buscar nos postar bem em campo e trabalhar bastante a bola. Vamos tentar fazer tudo que estamos treinando e colocar dentro de jogo para sairmos com o resultado. O Kindermann esse ano cresceu bastante. Melhoramos bastante com os treinos e com a chegada de novas atletas. Estamos nos ajudando e lutando bastante dentro de campo. Queremos muito esse campeonato. Tenho certeza que com tudo que construímos ao longo da competição vai nos dar força para buscar o objetivo que a gente almeja", finalizou.

As Quartas de Finais do Brasileirão Feminino A-1 começam neste domingo com o confronto entre Kindermann-SC e Flamengo-RJ e segue ao longo da semana. Na terça-feira (11), é a vez de Ponte Preta-SP e Corinthians-SP entrarem em campo. Por fim, no dia seguinte, duas partidas fecham os duelos de ida do atual estágio da competição: Rio Preto-SP x Iranduba-AM e Ferroviária-SP x Santos-SP.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações