Audax bate o Americano e se classifica para a final da Taça Corcovado

Por Diely Espindola, direto do estádio Moça Bonita
Fotos: Úrsula Nery/Agência FFERJ

O Audax Rio cravou sua vaga na final da Taça Corcovado e ainda já está na semi geral

Audax e Americano se enfrentaram neste sábado, dia 8, em Moça Bonita, em jogo único válido pela semifinal da Taça Corcovado, o segundo turno da Série B1 do Campeonato Carioca. Vencendo por 2 a 0, o Audax garantiu a vaga na final do segundo turno e também nas semifinais gerais da competição, já que o Bonsucesso, o único que poderia tomar sua vaga, perdeu para o Sampaio Corrêa na outra semifinal da Taça Corcovado.

O Audax entrava em campo cercado por um certo favoritismo. Com a vantagem do empate e melhor campanha na competição, o Audax enfrentaria ainda o time reserva do Americano, que poupava seus titulares visando a semifinal da Copa Rio na próxima quarta, também contra o Audax. E nos primeiros minutos o Audax já afirmava sua superioridade na partida. Aos 3 minutos o atacante Gilcimar lançou uma bomba em direção à meta de Patrick, mas o goleiro se esticou e lançou a bola para escanteio. Logo em seguida, aos 8 minutos, novamente Gilcimar cabeceia, novamente para defesa de Patrick.

Aos 13 minutos, uma triangulação quase perfeita culmina em um chute de Denilson, que isola a bola. Apenas após os 14 minutos o Americano aparece na partida, e em seu único ataque até então, Matheus Gama leva perigo ao gol do Audax, mas a bola sai pela linha de fundo. Logo quando o Americano parecia crescer na partida, o Audax reage e ataca com Samoel Pizzi, que é derrubado na área por Patrick que sai mal do gol. Na cobrança da penalidade, o goleiro espalma o chte de Gilcimar, mas no rebate o atacante abre o placar para o Audax.

A partir da parada técnica o Audax perdeu ligeiramente o domínio da partida. O Americano passou a atacar mais, no entanto nenhuma finalização efetiva para nenhum dos dois lados, e a partida adquiriu um clima morno. O primeiro tempo termina em 1 a 0 pra o Audax, que garante até então a classificação para a final da Taça Corcovado.

E na segunda etapa o equilíbrio obtido pelo Americano no fim do primeiro tempo foi ainda maior. Atacando bem mais do que na primeira etapa, o Canão levou perigo ao gol de Max mas sem conseguir converter. Muitas chances de gol perdidas, e também algumas defesas de Max impediram o Americano de igualar o placar.

No lado do Audax, a mesma coisa. Apesar de ter tido menos oportunidades de finalização, o Audax deu um show de bolas perdidas e batia de frente com a atuação de Max. Já no final da partida, Wesley Bolinha aos 39 minutos do segundo tempo, recebeu cruzamento e de carrinho amplia o placar para o Audax, que sacramentou sua classificação na final da Taça Corcovado. no próximo dia 15, contra o Sampaio Corrêa. 

A equipe se classifica não somente para a final dso segundo turno, mas também preenche a última vaga das semifinais gerais do Campeonato Carioca, ao lado de Americano, America e Sampaio Correia. Confira aqui o regulamento da competição.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações