Americano bate o Audax Rio de novo e está na seletiva do Cariocão

Por Guilherme Vasconcellos
Fotos: Agência FERJ

O Americano fez 2 a 0 e conquistou o acesso no futebol carioca

Americano e Audax Rio se enfrentaram neste sábado, dia 22, no Ferreirão, em Cardoso Moreira, em jogo de volta da semifinal da Série B1 do Campeonato Carioca. Com a vitória por 2 a 0, o time de Campos, que já havia triunfado no primeiro jogo, garantiu vaga na final da competição e o consequente acesso para a seletiva da elite do Campeonato Carioca em 2019. 

Com a vantagem garantida no primeiro jogo, vencido por 1 a 0, o Americano poderia empatar que garantiria a classificação. Entrando com a desvantagem e precisando de dois gols para reverter o placar, o Audax Rio entrou meio perdido na marcação e viu sua meta ser rondada com chutes perigosos de Claudio Maradona. 

Após a parada técnica os times retornaram mais cautelosos, o Audax preocupado em não sofrer gol, que complicaria ainda mais a situação do jogo e o Americano por já ter a vantagem e dominar as ações ofensivas. O jogo seguiu em ritmo lento até que aos 40 minutos do primeiro tempo o zagueiro, Rodrigo Almeida, do Audax, recebeu o cartão vermelho de forma direta por falta por trás em Maikon Aquino, do Americano. Complicando ainda mais a situação do time de São João de Meriti. 

A segunda etapa começou eletrizante. Logo aos 4 minutos, Maradona construiu boa jogada pela direita de ataque e rolou para Marquinhos que chegou batendo, a bola pegou no braço de Marcelo e o arbitro, Wagner do Nascimento Magalhães, apitou a penalidade máxima a favor do Glorioso de Campos. Marquinhos que a havia entrado no intervalo foi para cobrança e marcou. O volante bateu rasteiro no canto direito do goleiro Max do Audax que nada pode fazer 1 a 0 Americano.

Grande festa após o apito final

A vantagem que já era grande ficou quase impossível de ser mudada, mas o Audax foi pra cima, acreditando em pelo menos conseguir o empate e um resultado digno para honrar o clube, mas o que se viu foi um time desorganizado e sem criação no meio campo. Nos minutos finais, com o adversário todo lançado ao ataque, o americano conseguiu encaixar um contra-ataque e Claudio Maradona que tanto tentou no primeiro tempo, recebeu de Valdir e na saída do goleiro tocou no canto para dar números finais à partida, 2 a 0 para o Americano e festa na torcida. 

O adversário da final é o America, que bateu o Sampaio Corrêa com um placar agregado de 5 a 1. O Alvinegro pode se garantir ainda em outra final, pois o time está na semifinal da Copa Rio, competição que dá ao campeão vaga na Série D do Brasileiro ou na Copa do Brasil. O adversário é também Audax Rio e o Americano tem vantagem no placar, 1 a 0, conquistado no jogo de ida da semifinal. A partida da volta será no Estádio de Moça Bonita, em Bangu, na próxima quarta-feira, 26, às 15 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações